O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Sebastião realizou na tarde desta sexta-feira (17/12), no Tebar Praia Clube, o encerramento do Projeto Atividade. A comemoração reuniu mais de 150 pessoas e mostrou a alegria e o valor da melhor idade.
Para a pescadora Jandira Peixoto de Oliveira, 62 anos, o Atividade proporcionou com que os idosos pudessem ter mais uma opção de lazer e mais um estímulo para se buscar a qualidade de vida. “Aqui todos os gostos são atendidos, pois temos vários tipos de esportes e muitas atividades culturais, além de podermos nos reunir periodicamente. Nos rejuvenescemos a cada dia que participamos do projeto”, contou Jandira.
No encontro entre alunos e professores, houve o recital de alguns textos e poesias, desenvolvidas na 1ª Gincana Interna do Projeto Atividade, além das apresentações de danças realizadas pelos integrantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
“Estamos felizes pelo que o grupo tem feito e pelo êxito do Atividade”, destacou a presidente do FSS, Rosa Maria Mota.
O prefeito de São Sebastião, Dr. Juan Garcia, também prestigiou a confraternização e disse que o projeto se tornou um prêmio para o município. “Agora a terceira idade é uma força social, pois cada vez mais está ativo dentro da sociedade”, explicou.
O Projeto Atividade é realizado em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), e oferece diversas opções esportivas adaptadas como a caminhada, vôlei adaptado, yoga, dançaterapia, atletismo, alongamento, ginástica adaptada, dança de salão, hidroginástica, jogos de salão (xadrez, damas, baralho) e basquete. O retorno das aulas está previsto para o dia 7 de janeiro.





