Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Seminário sobre “Medidas Sócio-Educativas e Municipalização” lota auditório da Fass


Foto: Arnaldo Klajn/PMSS
Para discutir as formas de acolher os jovens que estão em liberdade assistida, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), em parceria com o Projeto Andorinha – Província Franciscana e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), reuniu cerca de 120 pessoas nesta sexta-feira (14/12), nas Faculdades São Sebastião (Fass), no 1º Seminário “Medidas Sócio-Educativas e Municipalização”.

O evento reuniu autoridades do município como o prefeito de São Sebastião, Dr. Juan Garcia, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Ana Margarida Freire, e a secretária de Educação, Marilene Ramachotti Leite. Além disso, estavam presentes os representantes da Fundação Casa (Antiga Febem) e do Projeto Andorinha e do CMDCA.

O coordenador da Fundação Casa, Marcos Valdir da Silva, parabenizou a cidade pela iniciativa de discutir o assunto com a comunidade. “Acho muito interessante a presença de representantes das áreas da educação e assistência social, além dos adolescentes que vieram participar deste seminário”, afirmou Silva.

De acordo com o representante do Projeto Andorinha, Frei José Francisco, foi uma alegria e honra participar do evento. “Considero este seminário um verdadeiro exercício de cidadania. A equipe de assistentes sociais da Setradh está de parabéns”, disse Francisco.

Segundo a presidente do CMDCA, Rosangela Pereira, o mais importante foi o auditório estar lotado de pessoas que querem discutir sobre o tema. “O município faz um bom trabalho com a criança e o adolescente. Tudo o que fizermos hoje vai refletir no futuro”, disse.

A secretária da Setradh afirmou que o Seminário foi apenas o primeiro. “Quase todos os segmentos da rede estão presentes para discutir e entender a importância da liberdade assistida dentro dos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente”, declarou Ana Margarida.

Já o prefeito de São Sebastião agradeceu toda a equipe envolvida na organização do evento e destacou ainda os investimentos realizados no município, para que São Sebastião tenha os menores desajustes sociais. “A cidade inteira possui obras de infra-estrutura urbana, espaços esportivos, postos de saúde e escolas. Todos os investimentos são destinados a atender a população, principalmente os jovens e os idosos”, enfatizou Garcia.

Durante o seminário, as palestras e discussões sobre o assunto foram proferidas por profissionais como Marcos Valdir da Silva e o juiz de Direito, Dr. Guilherme Kischner. Mais informações pelo telefone (12) 3892-2844.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...