Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Prefeitura homenageia alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Foto: Arnaldo Klajn/PMSS




Onze estudantes sebastianenses foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizada em 4.899 instituições de ensino da rede pública e particular de todos os estados brasileiros, que juntos tiveram a participação de 350 mil estudantes. Nesta sexta-feira, os alunos da EM Enseada, na Costa Norte, uma das sete escolas do município que participou do evento, receberam as condecorações numa cerimônia que contou com a presença da secretária de Educação, Marilene Ramachotti, professores, pais, e comunidade.

Além das medalhas conquistadas na Olimpíada, os alunos que obtiveram os melhores índices na média final foram homenageados pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação. A secretária Marilene afirmou que o bom desempenho dos alunos mostra que o trabalho pedagógico desenvolvido pela escola está surtindo efeito. “Isso prova que podemos confiar na escola pública, que temos bons profissionais e competência”, declarou.

Maria Ferreira Alves, 43 anos, foi acompanhar a homenagem ao filho Patrick Ferreira, aluno da 4ª série, que conquistou uma medalha de bronze. “Estou muito emocionada porque meu filho tem preguiça de estudar e agora com a premiação, talvez ele tenha mais estímulo”. O estudante afirmou ter dificuldades em algumas matérias, mas o prêmio serviu de incentivo para não desistir. “Estou muito feliz, vou me esforçar e estudar mais”.

O aluno Michel Gomes de Souza Rocha, também da 4ª série, obteve a maior nota da instituição: 9.9, conquistando uma medalha de prata. “Senti muita emoção e me considero um bom aluno. Estudo na escola e um pouco em casa, o resto do tempo eu brinco”, declarou o estudante que pretende ser jogador de futebol “quando crescer”. Cristiano da Silva Ilário também foi um dos medalhistas da EM Enseada. Para ele, a premiação foi mais que especial. Uma das “estratégias” que afirmou utilizar para conquistar sua medalha de bronze foi estudar para as provas junto com os amigos.

Entre os alunos premiados também estão duas estudantes da EM Henrique Botelho, que ganharam medalhas de ouro e prata na Olimpíada: Kelly Fiama Santos Pereira e Thaís Matos Pinheiro. A Olimpíada Brasileira de Astronomia teve a realização da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Agência Espacial Brasileira (AEB), AEBEscola e o Governo Federal por meio dos Ministérios da Educação e Ciência e Tecnologia.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...