Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, dezembro 11, 2007

Prefeitura esclarece situação dos moradores dos balneários Atobá e São Marcos

Foto: Celso Moraes/PMSS
Nesta segunda-feira (10/12), representantes da Associação dos Moradores dos Balneários Atobá e São Marcos (Ambam) se reuniram com o prefeito Dr. Juan Garcia para saber a real situação dos locais, que atualmente estão congelados e ficam na Costa Norte da cidade, e benfeitorias previstas por parte da administração, além de apresentar algumas reivindicações em relação a infra-estrutura das áreas. O encontro foi acompanhado pelo subprefeito da região, Mário Alves de Souza, o “Marinho”, além do procurador ambiental, José Mauro Botelho, e da chefe da Divisão de Habitação, Claudia Lima Pereira de Castro.

“Estamos contentes com o anúncio de algumas obras, mas entendemos que é pouco para a comunidade, que anda carente de alguns serviços”, diz o presidente Valdevino Ferreira.

Segundo o prefeito, dentre as ações já executadas pelo município uma delas se refere às vias públicas, que já foram oficializadas. “Os pedidos de iluminação pública e água foram feitos, mas a velocidade do atendimento depende das empresas responsáveis pela ligação”, salienta.

Durante o encontro, os membros da Ambam questionaram o investimento a ser realizado em um terreno onde é chamado de “paliteiro”. A idéia, de acordo com Garcia, é construir uma praça, mas a comunidade pode indicar uma outra obra, desde que não seja na área educacional, como creche e escola, porque a postura da atual administração é centralizar os serviços e já há local previsto para esse fim. A sugestão dos representantes é de que sejam construídas uma quadra e uma sala para atender as necessidades da comunidade. O assunto será resolvido entre os moradores.

Os integrantes da Ambam disseram que uma das situações mais reclamadas pela população diz respeito a valas abertas. O problema, explica o prefeito, deve ser solucionado com a aplicação do levantamento feito em relação as bacias hidrológicas, que vai orientar como será realizada a drenagem das ruas. De acordo com ele, os principais acessos serão calçados, também com base nesse estudo, para atender o trajeto dos ônibus que realizam o transporte coletivo. A obra faz parte de um projeto, orçado em R$ 8milhões, que prevê a pavimentação de 14 ruas na Costa Norte. As ruas menores deverão ser pavimentadas conforme disponibilidade de recursos financeiros. A Prefeitura pretende colocar em todas as ruas da região guias, sarjetas e drenagem das águas pluviais, além de instalar câmeras de segurança na área.

O prefeito esclareceu ainda como a administração está querendo sanar a questão dos munícipes que estão localizados nas áreas verdes, caucionadas e daqueles próximos ao rio, sendo que para esses casos a regularização vai depender do Ministério Público.

Os dois locais totalizam 1.366 moradores.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...