O arqueólogo Wagner Bornal ministrou na última terça-feira (4/12), no Abrigo dos Anjos, uma palestra com o tema “A presença africana no Sítio Arqueológico São Francisco”, voltado as ONG’s Acubalin, Pérola Negra e Zambô. O evento foi uma realização da Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).
Durante a palestra, coordenada pelo Departamento de Patrimônio Histórico, o arqueólogo ressaltou o potencial que existe no sítio e apresentou algumas alternativas às entidades para uma geração de renda com a influência do local, como o artesanato e o turismo. “O nosso intuito é envolver e devolver para a comunidade aquilo que pertence a ela”, afirmou Bornal.
Já na próxima terça-feira (11/12), a partir das 19h, no Abrigo dos Anjos, haverá um outro encontro, mas desta vez será com a comunidade que fica ao entorno do Sítio Arqueológico.
A reunião será para informar os participantes sobre a história e o potencial que o lugar reserva. A entrada é franca e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-2620, ramal 30.





