
Foto: Ricardo Faustino/PMSSOs moradores do Sítio Boa Esperança, núcleo congelado situado no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, aprovaram nesta terça-feira (11/12) a realização do Mutirão da Cidadania, uma iniciativa desenvolvida pela Prefeitura que visa a conscientização da população em relação a questões sociais e ambientais.
A ação tem participação de servidores municipais e estagiários das secretarias de Meio Ambiente (Semam), Subprefeituras (Sesub), Saúde (Sesau), Fazenda (Sefaz), Administração (Secad), Governo (Segov) e Educação (Seduc), que realizam trabalhos nas comunidades como limpeza de ruas, recolhimento de podas de árvores, entulho, orientação em relação à coleta seletiva, dengue, plantio de mudas, dentre outros serviços.
No local, a equipe plantou pelo menos 15 espécies entre palmeira juçara, aroeira e pitanga. Um dos moradores, o desempregado Antônio Lucas Maia Neto, 30 anos, disse que vai cercar todas as plantas para que não sejam danificadas. Sobre a operação, ele disse que considera legal porque orienta a comunidade como efetuar a limpeza da melhor forma possível e de maneira correta. “O importante disso tudo é a conscientização dos residentes no sítio para que o lixo não fique acumulado”, acrescenta a comerciante Ana Soares.
O mutirão já foi desenvolvido nos bairros de Boiçucanga, Paúba, Boracéia e Barra do Una, na Costa Sul do município, Jaraguá e Enseada, na Costa Norte, e no Itatinga e Vila Amélia, na região central.
As próximas ações acontecem nos dias 19 de dezembro, na Olaria, região central, e 20, em Maresias, na Costa Sul.





