Fotos: Felipe Queiroz/PMSSApós um ano de atividades esportivas na Costa Norte, Sul e região central, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), encerra as atividades desenvolvidas em 2007. Ao todo foram cerca de 40 modalidades, que ofereceram para mais de 5 mil pessoas formação e sociabilização em diversas faixas etárias.
Neste sábado (15/12) terminam as aulas das modalidades de tênis, na quadra da Rua da Praia, com um torneio em duplas, do projeto “Criança + Esporte = Diversão”, além do basquetebol, que fecha o ano com a disputa do 1º Torneio de Basquete em Trio. No domingo (16/12) é a vez dos jogadores de damas terminarem suas as aulas, com um amistoso entre o Canto do Mar e a Enseada, no Colégio Frúgoli, e na segunda-feira (17/12) os adeptos da caminhada e do alongamento realizam a sua confraternização.
Já na última segunda-feira (10/12) foi a vez do vôlei, que fechou os treinamentos, assim como o futebol de campo na quarta (12/12) e basquete feminino na quinta-feira (13/12).
“Percebemos que a cada ano, o número de pessoas que fazem parte das escolinhas tem aumentado consideravelmente. E para 2008 esperamos que a freqüência de alunos aumente ainda mais”, conta a chefe de formação esportiva da Seesp, Viviane Araújo.
Entre as outras opções esportivas estão: o futebol de areia, que movimentou a criançada no Canto do Mar; a patinação; o handebol; a malha; o futsal e a vela, desenvolvida dentro do projeto Ventos & Velas, além da natação, tae kwon do, futsal, surf e karatê e até yoga, provenientes da parceria entre a Seesp e a Ong ALNorte.
A secretária de Esportes, Raquel Buzi, explica que a abrangência das escolinhas em São Sebastião se deve às parcerias que são efetuadas em diversos segmentos no município. “Ongs, Associações de bairros e as instituições de ensino municipais são muito importante para as atividades das escolinhas. Queremos que as escolinhas estimulem o desenvolvimento esportivo de todas as idades”, destaca Raquel.
As inscrições para as turmas de 2008 têm início em fevereiro com os instrutores nas quadras e nos Centros de Apoio Educacional (CAE) da cidade. Mais informações pelos telefones (12) 3892-2116 e 3892-3338.





