O vereador Dalton José da Silva (PR) está cobrando informações do prefeito, através de requerimento aprovado na última sessão ordinária, 27/11 sobre a construção de um deck na orla da praia da Figueira, no bairro São Francisco.
Ele explica que na Avenida Manoel Teixeira ao lado da residência de número 2658, está sendo construído um muro e um píer e que a obra recentemente foi embargada pela fiscalização de obras.
Dalton disse que o deck está sendo feito dentro do mar e sobre a costeira. “Eu conversei com o chefe da fiscalização e ele me informou que a obra para construção do deck está legalizada, lá está tudo irregular e não deve continuar porque considero uma agressão à natureza o que está sendo naquele local, tudo tem que ser demolido imediatamente”, sugere o parlamentar.
Ao manifestar a sua opinião sobre o requerimento, o vereador José Cardim de Souza (PP) disse que o mesmo está acontecendo com uma obra que está sendo edificada na areia da praia em Barequeçaba.
Ele afirma que a construção foi embargada, mas a ordem não foi acatada e a obra continua de forma irregular.
Já Robson Wilson dos Santos “Robson Ceará” (PPS) sugeriu que essas irregularidades sejam denunciadas ao Ministério Público. “Temos que fazer parar essas barbaridades, a humanidade não vai poder continuar caminhando desse jeito, levando essa informação ao Poder Judiciário vamos ver até onde alguém vai ficar desrespeitando os embargos”, propõe.
No requerimento, Dalton indaga os critérios utilizados para aprovação do deck, já que a obra está sendo feita na costeira. Ele também quer o número do processo de aprovação.





