Fotos: Mara Cirino/PMSSLegenda: Os campeões de 2006 foram Cosme Carvalho, de Bertioga, e Tânia Barbosa, de São Sebastião
O bairro de Juquehy, Costa Sul de São Sebastião, recebe no dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, a 18ª Corrida de São Miguel. Desta vez, a organização espera mais de 300 atletas que estarão na busca pelo pódio em uma das mais tradicionais competições do atletismo na região.
A corrida tem quatro categorias em disputa nas versões masculinas e femininas. Entre elas está a principal (para atletas com idade entre 18 e 34 anos); veterano (para corredores entre 35 e 44 anos); veteraníssimo (45 e 54 anos) e extraveteraníssimo (acima de 55 anos). A novidade será o prolongamento do percurso, que sobe de 8 para 8,5 km.
De acordo com o organizador, Antônio Bartolomeu de Santana, o Memeu, neste ano a prova promete repetir o sucesso dos anos anteriores. “A cada ano que passa temos mais participantes de cidades como Caraguatatuba, Ilhabela, Bertioga, Guarujá e São Paulo, que além da vitória, procuram mais uma forma de confraternização. Acreditamos que a participação da população e dos turistas será ainda maior”, declara Memeu.
Em 2006, os sebastianenses mostraram força e resistência ao subirem no pódio por 11 vezes, com destaque para a vitória de Tânia Barbosa, moradora do Pontal da Cruz, que competiu na categoria veterano feminino e terminou a prova em 27min25s. Já o vencedor da principal foi o representante de Bertioga, Cosme Carvalho da Silva, que passou pela linha de chega aos 26min31s.
A inscrição, que custa R$ 25 e dá direito a uma camiseta oficial da corrida, pode ser feita a partir do dia 20 na praça de esportes de Juquehy.
A 18ª Corrida de São Miguel tem o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3892-2116 ou 3892-3338.





