Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

segunda-feira, maio 04, 2015

Atividade Delegada intensifica ações de segurança da Polícia Militar em Ilhabela

Oficializada em 2014 em Ilhabela, a “Gratificação por Atividade Delegada” para a Polícia Militar tem proporcionado um aumento do efetivo nas ruas da cidade, o que consequentemente resultou na ampliação das ações de segurança. Na última semana, o 1º Pelotão da Polícia Militar divulgou um novo balanço sobre a produtividade da atividade delegada - que é exercida pelo policial em seu horário de folga - durante a Operação Verão. Vale ressaltar que estas horas são pagas pela Prefeitura de Ilhabela.
De acordo com as informações do 1º tenente Adriano Alves Diniz, comandante do 3º Pelotão, a operação contou com 120 policiais militares e realizou 3.731 abordagens a veículos, 5.756 abordagens a suspeitos, sendo que a Polícia Militar retirou das ruas 22 criminosos; aproximadamente 1kg de entorpecentes; quase 600 condutores autuados; mais de 130 veículos recolhidos; além de outros crimes e contravenções.
O programa de “Gratificação por Atividade Delegada” já alcançou resultados extremamente positivos. Desde o inicio do programa, no ano passado, foram feitas mais de 6,5 mil abordagens policiais, com o resultado de quase 200 veículos apreendidos e cerca de 1,4 mil autos de infração.
Segundo dados da própria polícia, a medida proporciona um aumento de 30% do efetivo de policiais nas ruas. O convênio está previsto pela Lei Municipal 913/2011. Na grande São Paulo, a aplicação da Atividade Delegada reduziu para cerca de 40% as incidências dos crimes. “Com a atividade delegada conseguimos ter um número maior de policiais nas ruas e consequentemente mais segurança para a população”, destaca o prefeito Toninho Colucci.
Investimento
Também em 2014, a Prefeitura de Ilhabela adquiriu de novos veículos para o exercício da “Gratificação por Atividade Delegada”. Dos 11 novos carros adquiridos para a renovação da frota, dois deles, uma Nissan Frontie – que percorre as comunidades tradicionais, como Castelhanos – e um Renault Sandero, foram destinados à Atividade Delegada.
Local: Ilhabela - SP, Brasil

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...