Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

terça-feira, agosto 27, 2013

Transpetro determina estudo técnico para remoção de tanque na Topolândia

“A Transpetro  já se posicionou positivamente e nos deu a chance de um estudo no local.  Agora é a oportunidade do governo do Estado”, declarou o prefeito.

 O presidente da Transpetro, Sergio Machado, determinou em reunião realizada na manhã de hoje (27), com o prefeito Ernane Primazzi (PSC), na sede da estatal no Rio de Janeiro, que seja realizado um estudo técnico para a possível remoção de um tanque de armazenamento localizado no bairro da Topolândia, região central do município.
A remoção do tanque atenderia reivindicação dos moradores do bairro, para que a área onde está edificado seja utilizada pelo traçado do Contorno Sul da Rodovia dos Tamoios, com o objetivo de diminuir os impactos causados pelo empreendimento na chegada até a área portuária de São Sebastião.
De acordo com Primazzi o presidente da Transpetro ficou sensibilizado com a situação da comunidade, ameaçada de remoção e desapropriação de imóveis residenciais e comerciais, e garantiu que antes mesmo da audiência pública marcada pelo CONSEMA em São Sebastião para o próximo dia 3, uma equipe deve fazer o estudo.
“Precisamos de respostas e ações rápidas, porque a população é quem mais vai sofrer os impactos.  Há que se respeitar a nossa comunidade, os nossos moradores e preservar os seus direitos. Vamos trabalhar e lutar até que se esgotem todas as possibilidades”, destacou o prefeito.
De acordo com o prefeito Ernane Primazzi, apesar de até o momento não ter sido informado oficialmente sobre a audiência pública do CONSEMA, ele irá participar, acompanhado de sua equipe técnica, e exigirá os ajustes solicitados para o Contorno Sul em São Sebastião.
Segundo explicou, esta audiência  vai dar autenticidade ao projeto e justificar as possíveis alterações no traçado da obra: “A Transpetro  já se posicionou positivamente e nos deu a chance de um estudo no local.  Agora é a oportunidade do governo do Estado mostrar que é possível trazer desenvolvimento para o município, para o Litoral Norte e para todo o país, através do Porto de São Sebastião, contudo respeitando a população”, argumentou.
Primazzi  considerou sinal de falta de respeito e de consideração com a população da cidade o fato de que, mesmo após a realização de três reuniões sobre a obra, o Estado até o momento não tenha enviado nenhuma resposta sobre a reivindicação de alterações no traçado do projeto.
De acordo com ele, somente após a realização da audiência é que se poderá tomar as medidas necessárias.  “Por enquanto não emitiremos a Certidão de Uso e Ocupação de Solo necessária para o licenciamento na CETESB”, garantiu o prefeito.
Além do prefeito, a reunião contou com a pariticpação do deputado federal Carlos Zaratini (PT), deputado Estadual Marco Aurélio (PT), militante do diretório municipal do PT, Fernando Puga e lideranças do bairro.

Foto: Halsey Madeira|PMSS

Alunos assistem vídeos infantis na Emei Peteleco




 Uma forma divertida para ensinar às crianças as diferenças entre os animais. Foi esta a ideia da direção da Emei Peteleco, na região central de São Sebastião, ao exibir vários vídeos com histórias infantis.
A exibição aconteceu em dois dias, na segunda e terça-feira (26 e 27). Na segunda, o vídeo exibido foi  “Dumbo, as diferenças” e na terça, um episódio do infantil Cocoricó, sobre o “Diferenças”.
Após os vídeos, os  alunos  da 1ª e  2ª Etapas e também do Maternal  contaram o que aprenderam com as histórias infantis e fizeram desenhos sobre os temas.
A programação na escola Peteleco faz parte da Semana Nacional de Prevenção às Deficiências. 

Fotos – Nayara Martins/PMSS

Entidades recebem arroz arrecadado na Gincana da Solidariedade

A Emef Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga) entregou, nesta terça-feira (27/8/2013), 24,307 toneladas de arroz para representantes de entidades assistenciais de Caraguá. O alimento foi arrecadado durante a primeira etapa da 14ª edição da Gincana da Solidariedade, promovida pela TV Vanguarda.
Caraguá foi a grande vencedora da chave 2, da primeira etapa da 14ª  Gincana da Solidariedade, e disputará a final, em São José dos Campos, dia 14 de setembro. Para essa segunda etapa, será escolhido um novo produto alimentício. As unidades concorrentes também terão que doar uma cadeira de rodas.
Além das entidades beneficiadas, também estiveram presentes no local, o vice-prefeito de Caraguá, Antonio Carlos Júnior, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eloiza Antunes.
O vice-prefeito parabenizou a equipe da escola, pais, alunos e funcionários pelo sucesso da arrecadação. “Espero que, no próximo ano, esse importante trabalho continue”, disse.
Já Eloiza Antunes afirmou que a participação das crianças que pediram a colaboração da comunidade nos supermercados foi muito importante. “O Fundo de Solidariedade repassará o alimento para várias famílias carentes”.
Entidades beneficiadas – Instituto Pró+Vida, Lar Vila Vicentina, Centro de Recuperação Humano Renascer/Luz do Caminho, entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedades, Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana “Mistério da Reconciliação”, Centro Espírita Amor e Caridade, Igreja Matriz Santo Antônio, Igreja do Espírito Santo, Igreja Santa Terezinha, Igreja São João Batista, Cáritas Diocesana de Caraguatatuba, Creche Meimei, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano (Acalento), Associação de Amparo e Proteção à Criança e ao Adolescente (Soaproc), Igreja Graça e Vida, Geração de Adoradores, Projeto Resgate Monte Sião, Igreja Batista Caraguá, Igreja Batista Novo Tempo, Assembleia de Deus Ministérios de Atos, Divina Providência, Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba, Igreja Santa Terezinha, Casa Espírita Cristã Bezerra de Menezes, Graça e Vida, Lar São Francisco de Assis, Casa Beija Flor, Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos.
Fotos: Luís Gava/PMC



Caraguá abre inscrições para Programa Minha Casa Minha Vida

A partir da próxima segunda-feira (2/9/2013), o Governo Municipal, por meio das secretarias de Habitação e Assistência Social, inicia o processo de inscrições do programa federal de financiamento habitacional Minha Casa Minha Vida. A ação visa atender as 720 moradias do Residencial Nova Caraguá, no bairro Travessão.
 
Podem se inscrever maiores de 18 anos de idade, com renda familiar de até R$1.600,00. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos originais: RG e CPF do candidato e cônjuge; certidão de casamento; documento dos dependentes; NIS (Número de Identificação Social); comprovante de renda de todos os moradores do imóvel e comprovante de residência atual em nome do candidato.

A secretária de Habitação, Maria Claudia Menezes Pires, disse que somente serão atendidos os moradores que residem nos locais das inscrições. “Inicialmente, o mutirão será na Região Sul. Os munícipes das regiões Centro e Norte podem ficar tranquilos que, em breve, atenderemos os outros bairros”, afirmou.

Os futuros moradores serão selecionados conforme o Decreto nº 138, de 09 de novembro de 2012, que prioriza famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; e famílias que tenham pessoas com deficiência.

Os postos de inscrição funcionarão, em setembro, das 9h às 16h30, nos seguintes dias e locais:
2 a 6 - Centro Cultural do Perequê-Mirim
9 a 13 - Biblioteca Cecília Meirelles (Sala Monteiro Lobato)
16 a 18 - Centro Comunitário do Pegorelli
19 e 20 - EMEI/EMEF Prof. João Benedito Marcondes
23 a 27 - Subprefeitura Porto Novo

Endereço dos Postos de Atendimento:
Centro Cultural do Perequê-Mirim
Endereço: Avenida José da Costa Pinheiro Junior, s/n – Perequê-Mirim

Biblioteca Cecília Meirelles (Sala Monteiro Lobato)
Endereço: Rua João Carlos Balio, 249 – Travessão

Centro Comunitário do Pegorelli
Endereço: Rua Três, 75 – Pegorelli

EMEI/EMEF Profº João Benedito Marcondes
Endereço: Rua José Domingos Cardoso, 248 – Barranco Alto

Sub-Prefeitura Porto Novo
Endereço: Avenida José Herculano, 7.495 – Porto Novo

Bispo da Diocese de Caraguatatuba é recebido no gabinete

O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, o vice, Antonio Carlos Junior, e secretários municipais receberam na manhã desta terça-feira (27/8/2013), no gabinete do prefeito, a visita de cortesia do bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski.

O novo bispo chegou em Caraguá no dia 17 de agosto, após ser nomeado bispo da Diocese no dia 19 de junho deste ano. Dom José Carlos foi ordenado bispo no dia 19 de fevereiro de 2011, na Paróquia Santo Antonio de Orleans, em Curitiba.
Fotos: Gianni D’Angelo/PMC

terça-feira, agosto 20, 2013

Sessão Solene Aniversário de Ilhabela


Alunos da Emei Mundo Encantado visitam Fundamar

Alunos das 2ª Etapas A e D, da Emei Mundo Encantado, no Canto do Mar, na Costa Norte de São Sebastião,  realizaram uma visita à Fundamar (Fundação Mar) na manhã e tarde desta terça-feira (20) no Balneário dos Trabalhadores, localizado na Praia Grande, região central da cidade.
Dentro da fundação, as crianças puderam estar em contato e saber mais sobre a história da vida marinha, além de observar e aprender sobre o que podem fazer hoje para colaborar com um ambiente marinho mais saudável visualizando o acerco do Museu do Mar.
Os estudantes visitaram ainda a praia da Enseada, onde aproveitaram  a oportunidade para observar o manguezal e aprender sobre os cuidados necessários para a manutenção deste ecossistema.
O mesmo trabalho será desenvolvido com  outras turmas de alunos até sexta-feira (23), em parceria com a Secretaria da Educação.
Foto: Divulgação

Evento marca apresentação de novas viaturas e equipamentos à população



Em cerimônia realizada na manhã de terça-feira (20) o prefeito Ernane Primazzi apresentou à população novas viaturas e equipamentos que serão utilizados pela Guarda Civil Municipal (GCM), secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros.  
Uma ação integrada entre as secretarias de Educação e Segurança Urbana proporcionou a aquisição de três novas viaturas para serem empregadas na ronda escolar.
“A integração destas duas secretarias demonstra o trabalho de unidade da Prefeitura onde não existe o pensamento individual, mas, de que todas devem trabalhar integradas em um bem comum que é a melhoria no atendimento da população. No caso específico da ronda escolar nós queremos dar mais assistência para as crianças, principalmente no assédio dos jovens na questão das drogas”, enfatiza Primazzi.
O prefeito reforçou as parcerias com o Ministério da Saúde e o Governo do Estado para a aquisição dos seis veículos Gol que serão empregados no atendimento do programa Estratégia da Família (ESF) e da Unidade de Resgate de Salvamento Aquático (Ursa). “Com estes veículos sendo utilizados pela Secretaria de Saúde o agente terá condição de ir até a casa do paciente - especialmente daquele que não conseguem chegar até a unidade de saúde. Já para os Bombeiros esta viatura fará o reforço no atendimento às vítimas do Mar e auxiliarão principalmente no verão quando nós empregamos recursos para a contratação dos Guarda-Vidas Temporários”, finaliza.


O comandante do Grupamento Marítimo do Litoral Norte Cel. Eduardo Nocetti confirma que este veículo já faz parte da ação preparatória para a alta  temporada. “Esta é uma unidade zero quilômetro que chega para substituir a viatura mais antiga. Sem dúvida nenhuma ela irá facilitar o nosso trabalho, inclusive, na temporada de verão”. 

Foto: Halsey Madeira|PMSS

domingo, agosto 18, 2013

Galpão das Artes em Ilhabela recebe “Circo Navegador” neste sábado

O espetáculo “Notícia Pra Embrulhar Peixe” do Circo Navegador será encenado novamente em Ilhabela, no Galpão das Artes, na Cocaia, neste sábado (17/8), às 20h. Com o patrocínio da Petrobras, em comemoração aos 60 anos da empresa, e o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), o espetáculo tem entrada franca e classificação indicativa de 14 anos.
A cada cena, muitas gargalhadas com o personagem “Vendedor de Peixe” que fala sobre as notícias que mais o impressionaram e que estavam nas folhas de jornal usadas para embrulhar seu produto: os peixes.
A apresentação faz parte de uma série patrocinada pela Petrobras nas cidades de São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba.
O Galpão das Artes fica na Rua da Cocaia, nº 720, na Cocaia. Mais informações pela homepage www.circonavegador.com.br ouwww.facebook.com/CircoNavegador.
Foto: Vanessa de Paula/PMI

“Palhaçaria no Litoral” deve atrair bom público à Praça Pôr-do-Sol em Boiçucanga

O projeto “Palhaçaria no Litoral”, que está em dua 3ª Edição, deve atrair um bom público à Praça Pôr-do-Sol em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião até domingo (18). O evento, que tem apoio da Prefeitura, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), e patrocínio do ProAC (Programa de Ação Cultural) de São Paulo, começa às 18h30 desta sexta-feira (16). 
A iniciativa é organizada pela Cooperativa Brasileira de Circo e acontecerá em uma tenda com capacidade para 400 lugares, onde as melhores companhias e artistas circenses do Estado se apresentarão ao público, com entrada gratuita. 
Uma das finalidades é colocar o município na rota turística cultural, além de fomentar a produção na área artística, movimentar a economia local e criar uma identidade cultural.
De acordo com a programação, na noite desta sexta as atrações serão: Homem Foca/Equilíbrio com Pratos, do artista Bruno Edson; “Caveman”, o Homem das Cavernas/Roda Cyr, apresentado por César Rossi; os Palhaços Tetéu e Pimbolim e o Malabarismo, com o artista Sandro Gelli. Os mesmos espetáculos serão reapresentados às 20h.
Já no sábado (17), também a partir das 18h, será a vez do Circo Poeira com o circense Caio Stolai, que reapresentará às 20h a mesma atração. 
O evento será encerrado no domingo (18), às 19h, com o espetáculo Fábrica, de Marina Bombachini e Carlos Cosmai.
Perfil
O perfil do público que assiste aos espetáculos é familiar, composto por pessoas de ambos os gêneros e todas as idades – majoritariamente infantil, já que o teor das atrações está relacionado à comédia tradicionalmente inteligente e leve.
Em janeiro de 2012, o município de São Sebastião recebeu a atração pela primeira vez. Na ocasião, mesmo com o tempo ruim, o público estimado em mais de 3 mil pessoas durante os cinco dias assistiu espetáculos como: Família Burg, Equipe da Alegria, Circo Ébanos, Irmãos Sabatino e Pambazos Bros (Uruguai).
A cooperativa considera-se uma pedra fundamental ante a escassa oferta de instituições e meios de estímulo à profissionalização, disseminação e ao desenvolvimento do setor circense. O resultado do  esforço é a geração de trabalho, renda, inclusão social e cultural, formação de público, crescimento técnico e acadêmico, além da preservação de tradições milenares.
O evento conta ainda com a colaboração das Pousadas Di Mari e Canto Verde, Restaurante Sabor Mineiro, Amigos da Cultura de Boiçucanga e Saruê Cultural.
Serviço: A Praça Pôr-do-Sol fica na avenida Walkir Vergani, na orla da praia. Mais informações pelo telefone (12) 3865-4335.

Novo Píer do São Francisco irá beneficiar pescadores e fomentar o turismo na região

Com o intuito de beneficiar os pescadores artesanais e garantir o fomento ao turismo na cidade a Prefeitura de São Sebastião inaugura no próximo dia 24 o Píer do São Francisco. O evento, que contará com a presença do prefeito Ernane Primazzi está programado para as 11h.
A estimativa é de que o local possa beneficiar mais de 500 pescadores artesanais além de praticantes da pesca esportiva que, geralmente aos finais de semana, utilizam o píer do Gringo – localizado na praia da Figueira. 
O novo espaço trará mais conforto para a comunidade pesqueira que, até então, tinha de fazer o transporte dos produtos com carrinhos na areia - o que acarretava um esforço físico maior - e grande risco de perder o pescado em dias de maré alta. “Sem dúvida nenhuma, com o píer os trabalhadores terão mais agilidade e menos prejuízos, além disso, este ponto fixo de descarga poderá beneficiar até mesmo aos trabalhadores da própria Ilhabela que descarregam em pontos diferentes de São Sebastião”, afirma o assessor do departamento de pesca da Secretaria de Meio Ambiente Evandro Figueiredo Sebastiani.  
Sebastiani destaca também a possibilidade de melhora no trânsito nas imediações da praia da Figueira. “Ao transferirmos o embarque dos pescadores esportivos e de escunas para a região do São Francisco, o trânsito que normalmente nos finais de semana fica totalmente parado próximo à Figueira certamente será, em parte, resolvido”.  
Com um investimento de R$ 390 mil o píer conta com estrutura de pouco mais de 30 metros e poderá receber embarcações de até 10 metros por conta do limite máximo de calado.
Para evitar problemas o assessor explica que o Conselho Municipal de Pesca, Agricultura e Abastecimento discute as regras para o funcionamento do local. “Teremos mesmo de fazer algumas regras básicas como, por exemplo, o tempo em que cada embarcação terá direito a ficar atracada para desembarcar as mercadorias”, afirma.  
Turismo
Além de ajudar no transporte de pescados o novo píer também será um bom atrativo para fomentar o turismo náutico na cidade e, principalmente, para valorizar o comercio do entorno. “Não temos dúvida de que a praia do São Francisco será muito bem vista pelos turistas – principalmente aos finais de semana. O comerciante que quiser apostar em restaurantes, por exemplo, certamente terá o retorno garantido daqui a algum tempo”, destaca. 

Foto: Luciano Vieira/PMSS 

Teatro Municipal receberá show de Paula Lima neste sábado

O Teatro Municipal de São Sebastião receberá na noite deste sábado (17) o show da cantora Paula Lima. Prevista para acontecer no anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia, a apresentação foi transferida por conta das condições climáticas.
A cantora vem à cidade para uma apresentação especial de seu show, “Outro Esquema”. Prestes a lançar novo CD, Paula tem em seu repertório variados estilos como a bossa nova, samba, jazz, MPB e rock. A apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura o evento é aberto ao público e totalmente gratuito.
A “Diva da MPB”, como é chamada por seus fãs, passou por diversas bandas, mas foi no Funk Como Le Gusta, fazendo a releitura de "Meu Guarda-Chuva", que Paula alcançou o sucesso de imediato com o grande público.
Em 2011 interpretou a protagonista do musical “CATS”, o segundo espetáculo mais visto do mundo, que trouxe diretores e equipe da Broadway para a montagem brasileira. Paula integrou também a bancada de jurados do programa “Ídolos”, versão nacional do sucesso mundial “American Idol”, da TV Record.
Serviço: A entrada é franca e o teatro abrirá suas portas uma hora antes do espetáculo, às 20h.

Imagem: divulgação

Campeonato Municipal de Futebol Master 35 anos começa neste sábado em Caraguá

Quatro partidas marcam o início do Campeonato Municipal de Futebol Master 35 Anos neste sábado (17/8/2013), a partir das 15h, nos campos do Poiares (atrás do Semar), Barranco Alto, Porto Novo e Morro do Algodão.
No gramado do C.A. Poiares (atrás do Semar), tem E.M.C. e Casa Branca. As equipes do União Colonial e Estrela do Morro disputam no campo do Barranco Alto.  São José e Barranco Alto se enfrentam no Porto Novo. No Morro do Algodão, haverá Fortaleza e Cruz de Malta.
Vinte e dois times participam do Campeonato Municipal de Futebol Master 35 Anos.  O Grupo A reúne União do Litoral, União Colonial, Cai e Sara, Estrela do Morro e Primavera. No Grupo B estão São José, Caputera, Fluminense, Barranco Alto, Brasileirinho FC. As equipes do Casa Branca, Poiares, E.M.C e Tourinhos formam o Grupo C.   Santa Cruz, Tabajara, Indaiá e Pegorelli compõem o Grupo D; e Brasília, Fortaleza, Cruz de Malta e Pitiko ficaram agrupados no E.  
Campeonato Amador
1ª Copa Brahma de Futebol (Campeonato Amador das 1ª e 2ª Divisões) terá seis jogos no domingo (18), a partir das 13h.
No primeiro jogo do campo do Poiares, São José e Jetuba se enfrentam pela 1ª Divisão do torneio. Às 15h, o Grêmio disputa com o Fortaleza. O Clube Atlético Poiares compete no Fluminense no estádio do XV de Novembro, no Centro. No Barranco Alto, haverá Pedrinho F.C. e União do Litoral. 

Às 13h, o campo do Corinthians, no Tinga, recebe Gaivotas e Águia Dourada pela 2ª Divisão. Jaraguazinho e Riza finalizam a rodada às 15h.
Foto: Divulgação/PMC

Grupo de dança de Ilhabela é o destaque do Brasil no Mundial de Hip-Hop nos EUA

O grupo “Dança de Rua é Arte”, de Ilhabela, alcançou o 38° lugar no Mundial de Hip-Hop, realizado entre os dias 6 e 11 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A equipe participou da competição na categoria juvenil (dos 10 aos 17 anos) com outras três equipes brasileiras e mais 45 grupos de hip-hop. Estreante na competição, o “DRA” ficou com a melhor colocação entre os grupos brasileiros. As outras três equipes nacionais já disputaram o torneio em três oportunidades. Ao todo, o evento reuniu 21 países, com 2,5 mil dançarinos, 250 grupos e 40 coreografias.
O grupo ilhabelense é formado por dançarinos do projeto “Dança de Rua é Arte”, idealizado pelo coreógrafo Kléber Moreira, e desenvolvido pela Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), com o apoio da Prefeitura de Ilhabela.
Campões da etapa nacional em Belo Horizonte (MG), o grupo garantiu vaga para o mundial, levando cinco atletas do arquipélago para a disputa. E quem teve a reponsabilidade de levar o nome do país e do município na competição foram os dançarinos: Henrique dos Santos Oliveira (10 anos), Thayana Leandro dos Reis (13), Fernanda de Macedo Renzo (15), Gabriella Souza Silva (16) e Mascionilia Beatriz da Silvera (17).
 Para o coreógrafo do grupo, a competição foi uma ótima oportunidade de aprendizado. “Nunca cobrei resultados dos meu alunos. Eles estão preparados para ganhar, mas isso, é consequência. O mais importante é competir e aprender com todos os países. Foi a primeira vez que participamos e já ficamos na frente de outras três equipes brasileiras que já competiram em outras três oportunidades. Foi um ótimo resultado. Esperamos voltar o ano que vem”, conta.
O grupo recebeu ajuda de diversos comércios da região. A banda Tomcats e a dupla sertaneja Ronei e Alan promoveram shows em beneficio ao grupo. A equipe também tem o apoio das empresas: Irish Pub, Eco Services, Km Studio de Dança, Colégio São João e Paróquia São João.
“Quero fazer um agradecimento especial a todos os pais dos alunos, amigos e a Prefeitura de Ilhabela, que sempre nos apoiou. Ao prefeito Toninho Colucci, ao chefe de Gabinte, Julio Cezar De Tullio, ao secretário de Cultura, Nuno Gallo, e também à Fundaci. Todos estavam sempre conosco, nos apoiando em todos os momentos. Muito obrigado”, agradece o coreógrafo Kléber Moreira.
Vale ressaltar que o coreógrafo recebeu o convite para ser representante do Hip-Hop Internacional na região do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Com isso, há a possibilidade do município de Ilhabela ser sede do campeonato brasileiro de Hip-Hop. Os melhores colocados garantem vaga para o Mundial de Hip-Hop, em 2014.    
“Dança de Rua é Arte”
O trabalho começou há 15 anos, mais precisamente, em 1998, no município de Ilhabela. Naquele ano surgia o projeto “Dança de Rua é Arte”, idealizado e desenvolvido pelo coreografo Kléber Moreira. O objetivo era levar a Dança de Rua para as comunidades do arquipélago, inserindo cultura e arte.  Foi mais que isso. O projeto chegou a contar com 900 alunos de todas as idades e em diversos bairros do município e foi sucesso entre alunos de 6 a 60 anos. 
Em 2009, as atividades foram mais constantes e presentes em toda a cidade. Atualmente, o projeto alcança todos os bairros do município, com aulas de Dança de Rua, Dança Sociais e com aulas de dança para a terceira idade, com aproximadamente 600 alunos atuantes.
 “O principal objetivo do trabalho é a questão da cidadania. Primeiramente, queremos formar cidadãos, pessoas de bem, com saúde e alegria, sempre. A dança nos proporciona isso e é o que queremos levar para todos os nossos alunos”, ressalta Kléber.
Participe
As aulas de dança de rua são realizadas em todos os bairros do município, todos os dias (exceto aos finais de semana), em horários diferenciados e os alunos podem participar dos 6 aos 25 anos. Já as danças sociais tem suas aulas também todos os dias, em horários variados, nos bairros da Água Branca, Gren Park e no Centro Cultural “Prefeito Roberto Fazinni”. A Terceira Idade também está presente e conta com aulas às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, e com alunos a partir dos 60 anos.
Quem ministra as aulas são os professores: Kléber Moreira, Camila Santos, Marcos Rodrigues e Fábio Henrique. Todos os professores são funcionários da Prefeitura de Ilhabela, e contam com o apoio da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela).
Foto: Divulgação


Mais de 150 pessoas participam da 1ª Conferência Regional de Meio Ambiente do Litoral Norte

Uma plateia com mais de 150 pessoas interessadas em discutir e buscar alternativas viáveis para tratar os resíduos sólidos de maneira regionalizada. Este foi o principal resultado da 1ª Conferência Regional de Meio Ambiente do Litoral Norte realizada nesta sexta-feira (16) em Caraguatatuba.
Do encontro, que reuniu agentes públicos, empresários e representantes da sociedade civil elaborou-se 20 propostas e 12 moções discutidas dentro dos quatro eixos temáticos que nortearam todo o dia de trabalho.
Entre as propostas está o reforço da coleta seletiva, redução de resíduos e a participação do Governo do Estado para resolver o problema do lixo, além de tentar reduzir os gastos com o transbordo e com a gestão dos resíduos de uma forma geral.
Para o secretário de Meio Ambiente Eduardo Hipólito do Rego – que na ocasião representou o prefeito Ernane Primazzi – a conferência ajuda os representantes das cidades a pensarem em conjunto a solução regional. “Temos de pensar que estamos todos no mesmo barco o meio ambiente não tem divisas e por isso mesmo precisamos enfrentar os problemas de frente buscando alternativas e cobrando dos  Governo Federal e Estadual mais empenho”, disse.
A próxima etapa será em São Paulo na fase estadual da conferência que será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro. De São Sebastião a delegada escolhida para representar a cidade foi a bióloga Christiane Cruz que atua na divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. 

Foto: Josiane Carvalho/PMSS

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...