O equipamento sofreu avarias, no fim do ano passado, devido a constante passagem de caminhões com excesso de peso.
Para solucionar o problema, a Regional Juquehy, sob o comando do assessor Jorge Paulo Pereira, soldou e colocou novos perfis metálicos, reforçou as cabeceiras com concreto e implantou chapas de concreto, além de construir e pintar as muretas de alvenaria nas laterais. “Praticamente é uma nova ponte, e com mais segurança”, declara Pereira.
O equipamento tem capacidade para suportar pouco mais de 16 toneladas. O trabalho foi desenvolvido em etapas e seguiu algumas regras, como o tempo de cura (secagem) da concretagem, para entregar a obra em perfeitas condições de uso. Muitas vezes, no entanto, os serviços tiveram que ser paralisados em função das péssimas condições climáticas.
Durante a execução da obra, a Seadre implantou uma passarela ao lado do equipamento destinada apenas a passagem de pedestres, ciclistas e motociclistas.
Com 10 metros de comprimento, a ponte está localizada em uma via pública que liga a Estrada do Sertãozinho com a rodovia Rio-Santos. Tal rua é de extrema importância para os moradores da imediação, pois dá acesso a estabelecimentos comerciais, escolas, dentre outros. Em breve a Prefeitura dará início aos serviços de pavimentação na via pública em questão.
Foto: Ricardo Faustino/PMSS