Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sábado, novembro 17, 2007



A escolha de sermos felizes...

Meu melhor amigo me ligou feliz por ter encontrado um novo namorado. Ele tem 26 anos, é um rapaz bonito, belo porte físico, bom nível social e administrador de empresas. Porém, houve certo comentário no seu trabalho e um telefonema anônimo para sua residência, confirmou a sua mãe sua orientação sexual. Trazemos à tona a discussão sobre a decisão do homossexual de contar ou não para a família ou grupo de amigos.
Vejo que a dificuldade passa pelo medo de ser aceito, no grupo onde a pessoa faz parte. Há uma imensa hipocrisia na nossa sociedade, onde há sempre a rejeição do que eles consideram “diferentes”. Mas o que seria diferente? Nossa vida é uma constante mudança de idéias e pensamentos, porém, devemos enxergar muito mais além. A liberdade de escolha é a maior virtude que alguém pode ter. O direito de amar, independente de sexo, cor, classe social ou etnia é algo fundamental para o crescimento de qualquer ser humano.
Observando o personagem Bernardinho (Thiago Mendonça) da novela Duas Caras, vejo que ele é visto como um bom cozinheiro e dono de seus afazeres domésticos, enquanto sua madrasta e seus irmãos só o dão valor quando o mesmo pratica algo que é de bem para os mesmos. Independentemente dos valores impostos pela sociedade, o certo é encarar todos os processos com naturalidade e viver a vida com alegria e alto-astral.
Nasci e cresci em lar totalmente heterossexual, sempre tive os melhores brinquedos relacionados ao universo masculino, fiz aulas de futebol, mas sempre tive o meu olhar direcionado para certos garotos. A educação familiar é necessária sim para o desenvolvimento de qualquer ser, mas não quer dizer que todos devem ser iguais. O caráter de uma pessoa é visto pelos bons atos e pelo que somos realmente.
Então aproveite cada momento como se fosse o último, e como dizia o cantor Renato Russo: “É preciso amar, as pessoas como se não houvesse amanhã...”.
Grande abraço

Leo Bolanski
leo.bolanski@gmail.com

Fundo Social doa produtos de limpeza para Associação Sebastianense de Apoio à Pessoa com Câncer



Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

Na tarde desta terça-feira (6/11), o Fundo Social de Solidariedade (FSS), órgão ligado a Secretaria de Governo (Segov) da Prefeitura de São Sebastião, doou 126 galões de vários produtos de limpeza à Associação Sebastianense de Apoio à Pessoa com Câncer (Asapec). O material, cerca de 630 litros divididos em galões de 5 litros, foi adquirido pela Secretaria de Administração (Secad), que repassou ao FSS.

Os produtos (detergente, água sanitária, amaciante de roupas, dentre outros) são fruto da coleta de óleo de cozinha que vem sendo realizado pela administração municipal nos 47 estabelecimentos credenciados ao longo do município. No mês de outubro a Prefeitura recolheu 2.120 litros.

Cada galão recebido pela Asapec será vendido pelo valor de R$ 5. Os interessados podem se dirigir, das 9 às 17h, à rua Zino Militão dos Santos, 78, no Centro.

sexta-feira, novembro 16, 2007

Prefeitura notifica mais de 20 comerciantes para adequar imóveis no Centro Histórico

Em dois dias de trabalho os fiscais da Prefeitura de São Sebastião notificaram mais de 20 comerciantes da Rua da Praia e do Centro Histórico para que adequem seus estabelecimentos de acordo com o Programa de Revitalização das Áreas Históricas do Centro e do bairro São Francisco.

Eles terão cinco dias úteis, a partir da notificação, para procurar a Comissão Especial do Programa e apresentar o projeto de adequação ao decreto 3.746/07. Conforme a Secretaria de Obras e Planejamento (Seop), dos 43 imóveis identificados, apenas a Pizzaria Pachecão recebeu o Atestado de Conformidade ao Programa (ACP).

Os fiscais orientam os proprietários, entregam um folders que explica mais sobre o programa e os benefícios que eles podem ter, como isenção de impostos, caso estão em de acordo com a legislação.

Para o comerciante Cláudio Tatoo, a ação é importante para a valorização da Rua da Praia e melhor atendimento aos clientes, sejam eles moradores, turistas ou veranistas. “Estou com um projeto na arquiteta para adequar o pouco que falta para melhorar o meu espaço.”

De acordo com a diretora de Planejamento da Seop e membro da Comissão Especial de Revitalização do Centro Histórico, Kátia Gomes Severi, cabe ao comerciante recuperar as fachadas dos imóveis, segundo estudo do Departamento de Patrimônio Histórico a partir de fotos antigas, tentando recuperar o máximo de características originais.

“Eles podem procurar a comissão para receber as informações pertinentes à recuperação do imóvel”, diz Kátia. Além da pintura, a revitalização tem regras para uso de banners, logomarca, e mesmo cadeiras a serem colocadas na Rua da Praia.

Prefeitura entrega certificados aos alunos do programa “Saúde e Prevenção nas Escolas”




Fotos: Gustavo Nascimento/PMSS


A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Educação (Seduc) e Saúde (Sesau), realizaram nesta terça-feira (6/11), a cerimônia de entrega de certificados do Programa “Saúde e Prevenção nas Escolas”, dentro do 9° Encontro, no auditório do Centro de Saúde “Josiane Pereira de Jesus”, localizado no bairro da Topolândia.

O evento teve a presença da secretária de Educação, Marilene Ramachotti Leite, e do secretário de Saúde, Guilherme Duarte de Carvalho, que agradeceram ao apoio de todos os professores, e equipe multidisciplinar, que auxiliaram os alunos das 7ª séries do município a elaborarem ações nas escolas de combate e prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e a Aids. “Não temos dúvida de que este projeto vai auxiliar muito estes alunos a serem mais preparados para o futuro. A prevenção é o melhor remédio e só tenho a agradecer aos funcionários que se empenharam no projeto”, disse Carvalho.

Já a secretária de Educação ressaltou que com o projeto os alunos serão multiplicadores do conhecimento. “Os estudantes que participaram desta iniciativa têm uma importância muito grande a partir de agora. Com a orientação dos professores e da equipe da saúde eles levarão conhecimento a toda parte”, disse Marilene.

O aluno da EM Luíza Helena de Barros, Murilo Santana de Oliveira, 13 anos, afirmou que o evento foi muito bom e proporcionou ótimas idéias para o debate na escola. “Foi interessante porque pudemos avisar aos outros alunos sobre os perigos das doenças sexualmente transmissíveis”, declarou Oliveira.

O 10° e último encontro será na Rua da Praia, dentro das comemorações do Dia Mundial da Aids, que em São Sebastião será lembrado no dia 30 de novembro com uma gincana entre as escolas e a conscientização da população. Mais informações pelo telefone (12) 3892-4717.

Fotos: Gustavo Nascimento/PMSS

Chegam primeiras embarcações para o Brasileiro de Dingue


Foto: Fabiane Dias/PMSS


Chegou na manhã desta quarta-feira (14/11), em São Sebastião, a primeira flotilha com embarcações das cidades de Rio das Ostras (RJ), Brasília (DF) e Santa Catarina (RS) para participar do Campeonato Brasileiro de Dingue.

O evento será aberto nesta quinta-feira (15/11), na Praça da Vela, no bairro do Porto Grande, e vai até domingo no Canal de São Sebastião.

Segundo informações da Secretaria de Esportes (Seesp), a expectativa é que 100 velejadores participem das competições.

Na programação, durante todo o dia de hoje até amanhã às 13h as embarcações passam por medições e inscrições para a competição.

As regatas, que se iniciam após a cerimônia de abertura, devem contar com atletas nas categorias Estreantes, Juvenil (para timoneiros com até 18 anos completos), Feminino, Sênior (para timoneiros com idade entre 19 e 39 anos), Máster (para pessoas com 40 a 59 anos), Gran Máster (para timoneiros acima de 60 anos), Dupla Mista (para tripulação de sexo oposto) e 1.5 (para tripulações acima de 150 kg).

Para o velejador de Rio das Ostras (RJ), Victor Ayres, a expectativa para a competição é das melhores, pois para ele o Canal de São Sebastião reserva ótimas condições para a modalidade. “Ouvi falar muito bem das raias. Mais tarde pretendo realizar um treino para me familiarizar com o Canal”, afirma.

O Campeonato Brasileiro de Dingue é uma realização da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Seesp, em parceria com a Associação da Classe Dingue (ABCD) e conta com o apoio da Delegacia da Capitania dos Portos, Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp) e Associação de Vela de São Sebastião (AVSS).

Mais informações pelo site www.saosebastiao.sp.gov.br/brasileirodingue, ou pelo telefone (12) 3892.2106.

Canal de São Sebastião deve recepcionar o maior campeonato da Classe Dingue

São Sebastião está localizada na região central dos principais pólos de velejadores da classe



Entre os dias 14 e 18 de novembro de 2007, o canal de São Sebastião deve recepcionar o maior campeonato da Classe Dingue de sua história. Esta é a opinião do coordenador nacional da modalidade, David Baker, que está participando e auxiliando na organização do evento. “O 22° Campeonato Brasileiro da Classe Dingue tem gerado grande expectativa para nosso velejadores desde a aprovação da proposta da Prefeitura de São Sebastião durante a última assembléia geral da Associação Brasileira da Classe Dingue (ABCD). A cidade é uma das que mais tem incentivado o esporte à vela no país. Isto é uma garantia de apoio e organização ao campeonato, aos quais adicionamos as condições ideais para a prática do iatismo e as belezas naturais”, afirma Baker.

Segundo ele, a localização central de São Sebastião em relação aos principais pólos de velejadores da classe tem dado a impressão de que o evento terá recorde histórico de Estados participantes e que será o maior campeonato da modalidade já realizado no Estado de São Paulo.

Para a Secretária de Esportes, Raquel Buzi, o município ganhará muito com a competição, que contará com alto nível técnico. Estão garantidas as presenças dos “grandes velejadores” André Proite (DF), atual bi-campeão brasileiro; Maurício Wagner (RJ), tri-campeão brasileiro; Fábio Ramos (SC), tri-campeão brasileiro; Luiz José Júnior (RJ); Flávio Monnerat (RJ); Richard Andersen (SP), além dos competidores locais que terão o conhecimento da raia a seu favor.

De acordo com o chefe da Divisão de Esportes Náuticos, Rafael Mendes, as inscrições somente serão efetivadas após a pesagem dos barcos e da tripulação e medição das velas e acessórios, que acontecem durante todo o dia 14 na Secretaria do Campeonato – ao lado do Porto Grande Hotel, situado na avenida Guarda Mor Lobo Viana, 1440, no Porto Grande.

As entidades e pessoas envolvidas no evento não assumem qualquer responsabilidade por acidentes, inclusive morte, danos, perda pessoal de materiais ou de qualquer outra natureza referente a embarcações e participantes antes, durante e depois da competição. Ou seja, os velejadores participam da regata a seu próprio risco.

Os barcos que representarem projetos sociais, como a Universidade do Rio de Janeiro, que confirmou participação, estarão isentas da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 90.

A organização do campeonato aguarda mais de 100 velejadores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, que deve ser a maior delegação, e Santa Catarina, além do Distrito Federal. As regatas terão atletas nas seguintes categorias: Estreantes, Juvenil (para timoneiros com até 18 anos completos), Feminino, Sênior (para timoneiros com idade entre 19 e 39 anos), Máster (para pessoas com 40 a 59 anos), Gran Máster (para timoneiros acima de 60 anos), Dupla Mista (para tripulação de sexo oposto) e 1.5 (para tripulações acima de 150 kg).

O Campeonato Brasileiro de Dingue é uma realização da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), em parceria com a ABCD. O evento tem o apoio da Delegacia da Capitania dos Portos, Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp), Associação de Vela de São Sebastião (AVSS) e da Rádio Morada do Sol FM (95,5). Mais informações pelo portal www.saosebastiao.sp.gov.br/brasileirodingue ou pelo telefone (12) 3892.2106.

No próximo fim de semana (10 e 11/11), a praia de Maresias, localizada na Costa Sul de São Sebastião, recebe a segunda etapa do Circuito Sebastianense de Surf . O campeonato dá direito aos surfistas que somarem mais pontos, em cada categoria, a representar a cidade no Campeonato Paulista de 2008 (Hang Loose e Ok Dok).
Os interessados em participar podem se inscrever na loja 20 Pés, localizada na Estrada do Cambury, no bairro de Cambury, ao lado do restaurante Cheiro Verde. O número limite de vagas é de 144 e a competição terá nove categorias.
A primeira etapa aconteceu na praia de Cambury, também na Costa Sul do município, onde teve boas ondas e o número de inscrições bateu recorde devido a grande procura de interessados. O evento, que registrou cerca de 175 atletas, foi considerado um sucesso pelo presidente da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Gione dos Santos, o “Leitinho”. Entretanto, segundo ele, em Maresias a quantidade de surfistas não deve ultrapassar o limite estabelecido porque prejudica a comissão técnica na montagem das baterias e acerto do cronograma, “que fica apertado”. Leitinho ressalta que as inscrições só ocorreram na data do evento caso o limite de vagas não esteja completo. “Eu acredito que a competição de Maresias será tão boa quanto a que foi realizada em Cambury”, enfatiza.
Na primeira etapa, os vencedores foram Adriano Camargo (Open), de Juquehy; Jefferson Silva (Long board), de Cambury; Magnum Dias (Máster); Patrícia Keller (Feminino), de São Paulo; Renan Argemiro (Junior), de Juquehy; Fábio Pereira (Estreante), de Maresias; Igor Moraes (Petit), de Maresias; e Gabriel Medina (Iniciante e Mirim), também de Maresias.
Em Cambury, um fator que chamou a atenção tanto dos surfistas quanto do público presente foi à estrutura montada na praia, que era em forma de uma onda, ou seja, diferente.
De acordo com a ASSS, o campeonato municipal é muito esperado pelos atletas devido a possibilidade de se ter mais visibilidade. O objetivo da entidade é revelar os talentos da cidade, impulsionando-os para o cenário estadual e, conseqüentemente, ao nacional. Além disso, a intenção da competição também é a de incentivar a prática da modalidade e promover a conscientização em relação à preservação do meio ambiente e a vida social.
O circuito sebastianense é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), e Associações de Surf do município, Maresias e Cambury, com supervisão da Federação Paulista de Surf e patrocínio da Crocks e Bruzzi, além do apoio das lojas 20 Pés, Nutry, Primeira Mão, Bad Boy, B2 Surf Shop, Squezze, África Brazi e Wax On. Mais informações pelo telefone (12) 3865.2076.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...