Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, outubro 28, 2016

“Morrendo e Aprendendo” será encenado no teatro de São Sebastião

Bom humor é o retrato desta trupe carioca que subirá ao palco a partir das 20h de sábado (29)

Com muito bom humor a trupe carioca ‘Cia Amigos da Luz’ traz para o palco do teatro Municipal de São Sebastião a peça “Morrendo e Aprendendo”, onde procuram levar ao público um assunto bem delicado e controverso, mas de uma forma bem descontraída.
Falar sobre morte nem sempre é fácil, trata-se de um assunto cercado de muito tabus, porém a peça promete tocar no assunto de forma simples e inesperada onde usam o humor como ferramenta. 
Já ao entrar na sala de espetáculo o público se depara com um clima
tenso de velório, com a “pobre” perua gelada em seu caixão, só que rapidamente tudo muda, e a morte passa a ser simplesmente o ponto de partida para uma comédia deliciosa que aborda temas relevantes da Doutrina Espírita, como a lei de causa e efeito, a reencarnação e a evolução do indivíduo, tendo como pano-de-fundo a vida e a morte de Dona Lourdes Thereza. 
Esse espírito, que reencarna como uma mulher muito rica, mas sem qualquer preocupação com a caridade ou com seu próprio aperfeiçoamento, ao desencarnar depara-se com as dificuldades por ela mesma cultivadas em uma vida farta materialmente, mas sem riqueza espiritual. 
Indignada com o tratamento recebido após sua morte, onde julgava nada haver senão o sono eterno, reencontra um desafeto de suas vidas passadas que a persegue por muitos anos em busca de vingança. 
Orientados por amigos iluminados, esses dois espíritos infelizes ligados entre si pela lei da afinidade finalmente reconhecem seus erros e, depois de novas descobertas valorosas, preparam-se para uma nova tentativa na existência corpórea. 
Esse é um espetáculo edificante que, utilizando uma linguagem simples e acessível, transmite uma mensagem de amor e responsabilidade. 
A montagem faz parte da proposta da ‘Cia Amigos da Luz’ que há cinco anos trabalha utilizando a comédia como meio para discutir assuntos transcendentais.
Formada apenas por homens, a trupe desperta a curiosidade da plateia e usa da interpretação caricata como contraponto para um texto de mensagens fortes e emocionantes.
Serviço: O espetáculo “Morrendo e Aprendendo” tem início às 20h no Teatro Municipal e os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a partir das 14h no dia do espetáculo. A classificação etária é de 10 anos.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...