Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, abril 08, 2014

Fundo Social e Senai entregam certificados aos formandos dos cursos profissionalizantes em Ilhabela

Exibindo FORMATURA SENAI (1).JPGExibindo FORMATURA SENAI (2).JPG
FOTO: Cláudio Rodrigues/PMI


Aproximadamente 90 alunos de costura, elétrica e marcenaria receberam os certificados

O Fundo de Solidariedade de Ilhabela e o Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai) entregaram, na última sexta-feira (4/4), aproximadamente 90 certificados para alunos formados nos cursos de costura, elétrica e mercenária. A formatura ocorreu no Centro Cultural “Prefeito Roberto Fazini”, na Praia Grande. Os cursos são oferecidos por meio de uma parceria do Fundo de Solidariedade de Ilhabela com a Escola SENAI “Santos Dumont”, de São José dos Campos.
O evento contou com a com a presença do prefeito Toninho Colucci; da presidente do Fundo Social de Ilhabela, Lúcia Reale Colucci; do secretário de Assistência Social, Danilo Giamondo; e do secretário de Administração, Luiz Biondi. O vereador Valdir Veríssimo representou a Câmara de Ilhabela.
Também participou da cerimônia o diretor do Senai, Carlos Ortunho Serra.
“O Litoral Norte está em um processo de desenvolvimento muito rápido. Os cursos do Fundo Social, em parceria com Senai, são a oportunidade do trabalhador conseguir uma capacitação e se qualificar para o disputado mercado de trabalho”, disse o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
Para a presidente do Fundo Social de Ilhabela, Lucia Reale Colucci, a conclusão do curso é o primeiro passo para uma melhor qualificação. “A parceria com Senai é de extrema importância e já dura mais de 5 anos. A equipe do Fundo Social realiza um excelente trabalho e atua no objetivo de oferecer uma qualificação melhor a cada aluno. É o primeiro passo para melhorar a renda familiar e qualidade de vida”, ressaltou Lúcia Reale Colucci.
O vereador Valdir Veríssimo destacou o importante trabalho realizado pelo Fundo Social de Ilhabela. “Parabéns prefeito Toninho Colucci, presidente do Fundo Social, Lúcia Reale, e toda equipe do Fundo Social. Aproximadamente 90 alunos terão a oportunidade de melhorar a qualidade de vida ou buscar o primeiro emprego. Precisamos de trabalhadores capacitados para ajudar a desenvolver o nosso município e também o nosso país”, afirmou Veríssimo.
Os alunos que receberam o diploma passaram por capacitação de 160 horas/aula. “O objetivo dos cursos do Senai é qualificar os alunos para o mercado de trabalho. Com isso, o aluno tem a chance de seguir uma carreira profissional ou até abrir o seu próprio negócio. No curso ele aprende importantes conhecimentos técnicos e desenvolve habilidades. É o nosso papel. Depois só depende do aluno. E com certeza, a parceria com o Fundo Social de Ilhabela ajuda muito”, relata o diretor do Senai, Carlos Ortunho Serra.
Os cursos tiveram cerca de três meses de duração e ajudaram a melhorar a vida profissional da auxiliar de serviços gerais, Maria Helena da Conceição, de 46 anos, moradora do Itaguaçu, e também a merendeira Regina Pereira dos Santos, de 40 anos, moradora do Itaquanduba. As alunas concluíram o curso de costura. “Estou muito feliz. O curso vai ajudar muito e será uma renda extra no meu orçamento. Agora quero fazer a inscrição para outros cursos do Fundo Social”, disse Regina.
Já para Maria Helena, além do aprendizado, o curso também proporcionou novas amizades. “É um momento muito importante. Quero seguir com a profissão (costureira) e melhorar cada vez mais. Também gostaria de me inscrever em outros cursos do Fundo Social. Lá, o clima é ótimo. Aprendemos e fazemos novas amizades”, ressaltou.
O Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela informa que até final deste semestre serão abertas novas inscrições para os cursos do Senai.
Mais informações no telefone (12) 3896-9217. 

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...