Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, abril 08, 2014

Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon tem recorde de participantes

Exibindo DSC_5103.jpgExibindo DSC_5147.jpgExibindo DSC_5235.jpg
Fotos: Gianni D’Angelo

A 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e Triathlon Age Group, realizada no último domingo (6/4), em Caraguá, teve recorde de participantes em competições sediadas em países latino-americanos, com 47 paratletas. Ao todo foram 317 participantes.

As provas, realizadas na praia do Indaiá, foram classificatórias para a formação da equipe que irá representar o Brasil no Campeonato Pan-americano de Paratriathlon, em Dallas, EUA, no próximo dia 1º de junho. Os competidores enfrentaram 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

O quarto lugar geral, no masculino, e primeiro entre os cadeirantes, Fernando Aranha, 35 anos, disse que a competição foi divertida e familiar. “Encontrei muitos amigos nessa etapa. A cidade tem tudo para transformar o paratriathlon em um grande evento. Percebo um crescimento positivo nessa prova em relação a do ano passado”, afirmou Aranha.

A primeira colocada no ranking mundial de Paratriathlon 2013, Campeã Brasileira de Paratriathlon 2012 e 2013 e Campeã Panamericana de Paratriathlon, Fernanda Katheline, 36 anos, não decepcionou. Ficou em primeiro lugar geral, no feminino, e em primeiro na categoria lesão de membro inferior.

“As condições do mar estavam bem melhores do que no ano passado. A organização do evento também evoluiu positivamente. Gostei do meu desempenho. Agora é focar nos treinos para o Pan-americano de 2016, no Brasil”, disse Fernanda.

O representante da Confederação Brasileira de Triathlon e técnico da Seleção Brasileira de Paratriathlon, Hilton Lopes, disse que o resultado dessa etapa foi muito melhor do que o esperado.

“Nunca em nenhuma outra competição, em países latino-americanos, houve tantos paratletas reunidos. Foi uma surpresa muito agradável. A Confederação Brasileira de Paratriathlon agradece ao Governo Municipal pelo apoio e infraestrutura para realizar a competição. Esperamos que muitos outros eventos possam ser sediados em Caraguá”, afirmou Lopes.

Resultado Geral
Masculino
1º lugar – Rodrigo Feola (SP) – deficiente visual - guia Marcos Ornellas
2º lugar – Marcelo Collet (BA) - lesão de membro inferior
3º lugar – José Elias de Oliveira (DF) – perda de função motora por comprometimento neurológico (DF)
4º lugar – Fernando Aranha (SP) - cadeirante
5º lugar – Jorge Luís Fonseca (SC) - sem movimento do braço direito.
Feminino
1º lugar – Fernanda Katheline Pereira (SC) – lesão de membro inferior
2º lugar – Natércia Soares (SP) - deficiente visual - guia Xan Figueiredo
3º lugar – Yasmim Martins (SC) - perda de função motora por comprometimento neurológico
4º lugar – Miriam Hatano (SP) - amputada de braço
5º lugar – Ana Cristina Bernardo (SP) cadeirante

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...