Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, abril 08, 2014

Decreto amplia benefícios aos policiais de Caraguá

Exibindo DSC_5222.jpgExibindo DSC_5297.jpgExibindo DSC_5309.jpg

Fotos: Luis Gava/PMC


O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, assinou na manhã desta segunda-feira (7/4/2014) o decreto 67/2014 que concede benefícios aos policiais militares, ambientais e civis, além do Corpo de Bombeiros. Representantes das polícias, do poder judiciário e secretários municipais estiveram reunidos no gabinete do prefeito e conheceram os detalhes do documento.
O decreto, que regulamenta a Lei Municipal 2.150/2014, estabeleceu a concessão de auxílio moradia no valor correspondente ao montante devido de IPTU pelos soldados da Polícia Militar (incluindo Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental) e da Polícia Civil que prestam serviços e residem em Caraguá.

Outro benefício foi o aporte financeiro no valor de um salário mínimo aos comandantes da Polícia Militar e delegados civis que prestam serviços no município.

Para ter acesso a esses incentivos, o interessado deve apresentar documentação e comprovantes na prefeitura, conforme descritos no edital.

O prefeito Antonio Carlos ressaltou o compromisso de estabelecer parcerias bem sucedidas na área de segurança pública. Reiterou que confia nos policiais e, com a criação da Guarda Municipal, o trabalho será executado em conjunto. “A guarda terá a função de proteger os prédios públicos, mas também dará apoio às ações da Polícia Militar, sob coordenação da própria polícia”, afirmou. 

O comandante de policiamento da região, Coronel Cássio Armani, elogiou as ações do Governo Municipal que auxiliaram a polícia a reduzir os indicadores de violência no primeiro trimestre deste ano em Caraguá. Segundo Armani, dados do Infocrim apontaram redução de 62,50% nos homicídios, 16,22% em furtos, 6,9% em roubos, 33,93% em furtos de veículos e 84,62% em roubo de veículos.

O secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil ressaltou que o Governo Municipal investe por mês aproximadamente R$ 110 mil com a Atividade Delegada.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...