Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, abril 08, 2014

“Caravana Brasil Instrumental” faz sucesso com grandes apresentações em Ilhabela

Exibindo CARAVANA 01.JPGExibindo CARAVANA 02.JPGExibindo CARAVANA 03.JPG

Exibindo CARAVANA 04.JPGExibindo CARAVANA 05.JPG



Ilhabela recebeu no último fim de semana (4, 5 e 6 de abril) uma série de grandes apresentações da “Caravana Brasil Instrumental”. Foram quatro atrações em um sofisticado encontro de artistas que destacaram a música instrumental brasileira, na Praça das Bandeiras, na Vila. Todos os shows foram gratuitos e agradaram moradores e turistas que visitavam a cidade.
Zéli Silva Quinteto” abriu o evento na noite da sexta-feira (4/4). O baixista, arranjador e compositor Zéli Silva é músico de destaque na cena instrumental brasileira, conhecido por seu virtuosismo.
No sábado (5/4), “Marquinho Mendonça e Banda Em Órbita” foi uma das atrações mais aguardadas. A apresentação contou com a participação especial do músico local Laércio Ilhabela.
A noite do sábado também contou com “Tuto Ferraz Funky Jazz Machine” em uma apresentação que envolveu por demais o entusiasmo da plateia. O baterista Tuto Ferraz é produtor musical e junto com sua banda levou ao palco a sonoridade do jazz e do soul a clássicos de grandes compositores, além de composições próprias, com arranjos e releituras rítmicas inusitadas.
A noite do domingo (6/4) fechou com Alexandre Ribeiro e Alessandro Pennezzi. O repertório foi repleto de obras inéditas de autoria do duo de instrumentistas, composições do primeiro CD dos músicos, “Cordas ao Vento”, e interpretações de grandes nomes da música brasileira.
O projeto Caravana Brasil Instrumental ainda percorrerá mais quatro cidades do Estado de São Paulo: Caraguatatuba, São Luiz do Paraitinga, Botucatu e Mogi das Cruzes totalizando 20 apresentações.
A “Caravana Brasil Instrumental” conta com o patrocínio da Setal Óleo e Gás, por meio da Lei Rouanet, e permitirá que um público estimado de mais de 6 mil pessoas assista aos shows de forma gratuita. Em Ilhabela, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento.

Mais música instrumental

Após o sucesso do “Caravana Brasil Instrumental”, a Prefeitura de Ilhabela promove a primeira edição do “Ilhabela Instrumental”, também na Praça das Bandeiras, na Vila, no próximo final de semana (11,12 e 13/4), com a  abertura da Orquestra Popular de Ilhabela.
O evento será realizado pelas equipes da Secretaria da Cultura e da Fundaci (Fundação Arte e e Cultura de Ilhabela), em parceria com a Secretaria de Turismo, com o objetivo de valorizar os talentos locais.

“Ilhabela  Instrumental”
Local: Praça das Bandeiras, na Vila
11 de abril (Sexta-feira)
21h: Orquestra Popular de Ilhabela
23h: Julio Bittencourt Jazz Trio e convidado Almir Clemente

12 de abril (Sábado)
21h: Vereda Instrumental
23h: Felipe Blues
                                        
13 de abril (Domingo)
18h: Duo Brazilian Jazz (Beto de Franco, Tarcísio Edson César com convidado Pedro Moura)
19h30: Grupo Batuquejê

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...