Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, maio 08, 2013

Estrada dos Castelhanos recebe melhorias em Ilhabela



Reforma na ponte interditará a estrada nesta quarta e quinta-feira (8 e 9/5)

A Prefeitura de Ilhabela está acompanhando a execução das obras e serviços de melhorias da SPA 04/131, a Estrada Parque que dá acesso à Praia dos Castelhanos, extremo leste do arquipélago. A obra é executada pela empresa TCL contratada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem), por meio da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo.
Como parte das obras, a ponte localizada há dois quilômetros da guarita do Parque Estadual de Ilhabela, sentido Castelhanos, passará por uma reforma. Sua estrutura será executada em madeira. Portanto, por motivos de segurança, a estrada será interditada pelo Parque Estadual de Ilhabela e pela Defesa Civil nesta quarta e quinta-feira (8 e 9/5). A interdição será total para veículos, mas não pedestres.
O valor total da obra é de R$ 4.321.725,74 e, além da ponte no início da estrada, inclui a contenção de encostas, drenagem com linhas de tubos para controlar as saídas de água, perenização com solo-brita do trecho do cume até a praia. A primeira parte da obra já foi concluída e executou as melhorias do início da guarita até o cume.
A estrada tem 17,2 quilômetros e é muito utilizada por turistas para chegar a uma das mais belas praias do Brasil. É a maior praia de Ilhabela com cerca de 1.800 metros de extensão.
Segundo o prefeito Toninho Colucci, o acesso é de grande importância, pois além de abrigar uma grande comunidade caiçara, a Praia dos Castelhanos é uma das maiores atrações turísticas do município.  A obra contemplará inclusive a estrutura do mirante do cume que é ponto de parada para contemplação da paisagem da baía.  Além da beleza natural da região, a Baía dos Castelhanos se tornou famosa por ter ficado marcada como o refúgio de piratas e ponto estratégico de navios negreiros, que ainda traficavam escravos mesmo após a Abolição.

Foto: Josefh Flore/PMI


teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...