Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sábado, maio 04, 2013

Bancos da “Praça da Mangueira” ganham mosaico em Ilhabela

 A artista plástica Ana Canale está colocando cores e dando vida aos bancos da Praça da Mangueira com belos mosaicos inspirados nas formas da natureza.


Os bancos da Praça da Mangueira, no Perequê, em Ilhabela estão ganhando um revestimento em mosaico confeccionado pela artista Ana Canale. Os temas são inspirados na natureza, peixes e pássaros. O trabalho da artista tem a parceria da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura.
Durante o feriado de 1º de maio, Ana Canale e a artista ceramista Marta Chamarelli produziram o mosaico da maior parte dos bancos da praça.
Autodidata, Ana Canale já fez diversos painéis para fachadas e interiores de estabelecimentos comerciais e públicos. Em Ilhabela, além de participar de inúmeras exposições, já realizou grandes trabalhos como o mosaico do Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior, o painel da Escola Municipal Professor Severina Barbosa de Faria “Tia Zoca”, o painel do Centro Cultural, na Praia Grande, a fachada do Cemitério Municipal, além de placas de diversos postos de saúde.
Secretaria do Meio Ambiente vem realizando uma poda dos galhos secos com risco de queda, além de uma raspagem do caule e da remoção parcial das epífitas.  A poda também vai melhorar a incidência de luz. A centenária árvore já foi cenário de peças teatrais e até de comercial de TV.

Foto: Vanessa de Paula/PMI

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...