Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

terça-feira, julho 31, 2012

Profissionais de saúde do Samu recebem certificados


Os profissionais de saúde do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que participaram do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar, concedido pelo Ministério da Saúde, receberam na noite da última quarta-feira (25) o certificado de conclusão.
 A capacitação teve duração de cinco meses e certificou 12 profissionais, entre eles auxiliares de enfermagem e motoristas.
 
As aulas aconteceram no Centro Universitário Módulo e foram ministradas pelos tutores Fábio Luiz e Maria Antônia Barbosa. O curso contou ainda com videoaulas apresentadas por médicos e enfermeiros de São Paulo e Santa Catarina. O conteúdo foi teórico e prático, com cerca de oito horas diárias. As avaliações também tiveram conteúdo teórico e prático, tendo como média nota 7.

O curso foi realizado pelo Governo Municipal por meio da secretaria de Saúde.



Fotos: Bianca Schumacher/PMC


Ilhabela supera feito inédito e conquista 29 medalhas nos 56º Jogos Regionais




A delegação ilhabelense mais uma vez superou seu feito inédito de 2011 e conquistou neste ano 29 medalhas nos Jogos Regionais, na 56ª edição do evento, realizada em Caraguatatuba, de 18 a 28 de julho. Em 2011, o arquipélago havia conquistado 24 medalhas. Já este ano, o número aumentou para 29, sendo seis de Ouro, 12 de Prata e 11 de Bronze nas modalidades de Atletismo, Vela, Futsal, Jíu-Jitsu, Beach Soccer Masculino, Taekwondo e Damas. “Foi um resultado muito expressivo para nós. A cada ano, o número de medalhas conquistadas por Ilhabela aumenta e isso mostra o resultado do trabalho. Parabéns a todos os atletas que participaram da competição e deram o seu melhor pelo nosso município”, destacou Flávio César, secretário de Esportes, Lazer e Recreação.

A delegação ilhabelense participou dos 56º Jogos Regionais de Caraguatatuba sob a coordenação da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. “Estamos muito satisfeitos com nossos resultados. Viemos e fizemos bonito na competição, mostrando a força do esporte ilhabelense. Parabéns a todos os atletas”, declarou a professora Beatriz Bello, diretora de Esportes e coordenadora da delegação ilhabelense na competição.

Confira a lista de medalhas conquistadas por Ilhabela:

Ouro:

1.    Lançamento do Disco – Luciana Regina Gonçalves
2.    Arremesso de Martelo – Luciana Regina Gonçalves
3.    Corrida 1500 metros - Adailton dos Santos
4.    Hobie Cat 14 (Vela) – Caio Sena Lopes
5.    Laser (Vela) – Cristiano Júnior
6.    Day Sailer (Vela) – Marcos Vinícius, Bruno Sigel e Wesley Vital

Prata:

1.    Revezamento 4x100 Feminino - Julia Gabriela Valverde Laureano, Michele Daniele Pereira Silva, Elaine Andrade de Morais e Marineia Batista de Jesus
2.    Arremesso de Peso – Luciana Regina Gonçalves
3.    Salto em Distância – Deissomar Ferreira
4.    Corrida 100 metros – Michele Daniele Pereira Silva
5.    Revezamento 4x400 metros - Deissomar Ferreira Santos, Paulo Endrigo dos Santos, Rildo Ribeiro dos Santos e Adailton dos Santos
6.    Taekwondo (Individual até 68kg) – Eduardo Ferreira dos Santos
7.    Futsal Masculino
8.    Byte (Vela) – Matheus Passos
9.    Day Sailer (Vela) – Murilo Rodrigues, Rafael Tafuri e Talita Bárbara
10. Dingue (Vela) – Douglas Ferreira e Maurício Brandão
11. Jiu-Jitsu
12. Beach Soccer Masculino


Bronze:

1.    Corrida 5000 Metros – Adailton dos Santos
2.    Taekwondo (Individual acima 80kg) – Marilzon de Freitas Júnior
3.    Revezamento 4x400 Feminino - Elaine Andrade de Morais Barbosa, Dulcerene dos Passos, Elaine Andrade de Morais e Geisla dos Santos Moraes
4.    Damas – Ricceli Santos, Geisla dos Santos, Michele Daniele e Elaine Andrade
5.    Dingue – Victor Lira e Ariel Alves


6.    Jiu Jitsu – 06 medalhas



Fotos: Silas Azocar/PMI

Secretaria de Turismo de Ilhabela atualiza dados de empresas para próxima temporada de navios de cruzeiro


A Prefeitura de Ilhabela está atualizando os dados das empresas que prestam serviço no receptivo de navios para a temporada 2012/2013 que já está em planejamento. Os responsáveis pelas empresas cadastradas devem procurar a Secretaria de Turismo, situada à Praça José Leite dos Passos, nº14, na Barra Velha.  
Durante esta temporada o arquipélago deve receber cerca de 150 navios de cruzeiro e vai contar ainda com um novo segmento turístico: a escala de “Grandes Iates”. São embarcações de luxo com capacidade de 100 a 150 passageiros. Para atender este público exigente, cada iate chega a ter até 90 tripulantes. É um mercado que traz turistas de alto poder aquisitivo.


Operação Praia Limpa é adiada devido aos ventos


No último sábado (28/7) seria a vez da comunidade do Bonete, em Ilhabela, receber as atividades da Operação Praia Limpa, porém, devido aos fortes ventos do final de semana, a ação foi adiada. A equipe da Operação Praia Limpa informa que assim que possível divulgará uma nova data já que não seria possível o desembarque com todos os equipamentos.
A ação integra conscientização ambiental e diversão para as crianças nas atividades artísticas e esportivas. A equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente levará informações de casa em casa em relação ao correto destino do lixo e reciclagem. 

Inscrições para Mostra de Artes “Folclore em Festa” continuam abertas


A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está recebendo inscrições para a Mostra de Artes “Folclore” que será realizada entre 20 de agosto e 9 de setembro no saguão do Teatro Mario Covas como parte das comemorações do “Folclore em Festa”,  evento que visa resgatar tradições e perpetuar a história por meio da celebração da identidade social.
Podem participar artistas de toda região com obras de qualquer técnica desde que tenham como tema o folclore. Serão aceitas até três obras por participante.
Para se inscrever na mostra é preciso baixar a ficha de inscrição no site da Fundacc (http://www.fundacc.com.br/downloads.asp) e remeter preenchida para o e-mail angelamnunes2010@hotmail.com com fotografias das obras. Também é possível entregar pessoalmente na sede da Fundacc (Rua Santa Cruz, 396 – Centro) de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Neste caso, as imagens das obras devem estar gravadas num CD.
Além da Mostra, o Folclore em Festa de 2012 trará apresentações culturais, contação de histórias, música e outras atividades na Praça Dr. Cândido Motta no dia 22 de agosto.
Mais informações (12) 3897.5661.

Ilhabela recebe workshop gratuito de gestão de empreendimentos culturais


O Workshop de Gestão Estratégica para Empreendimentos Culturais está com as inscrições abertas até o próximo dia 15 de agosto.  O curso é voltado a gestores, produtores, artistas e realizadores culturais, a partir de 18 anos e será realizado gratuitamente no dia 18 de agosto (sábado), das 13h às 17h e 18h às 22h, na Secretaria de Turismo de Ilhabela, na Barra Velha.
Luciana Machado, que ministrará o workshop, é formada em Marketing, Políticas Culturais Públicas e Gestão em Artes, atua na área artístico-cultural como assessora de imprensa, diretora de produção, produtora executiva e diretora de planejamento e implantação de projetos. A atividade propõe disseminar a aplicabilidade das ferramentas de gestão no cotidiano cultural, independentemente do porte do projeto, a fim de potencializar capacidades e minimizar riscos, envolvendo os participantes em um processo coletivo de reflexão e planejamento.
O evento é uma promoção em parceria com a Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), Secretaria Municipal de Cultura, Sebrae-Ilhabela, Secretaria de Turismo e a Oficina Cultural Altino Bondesan. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no Galpão das Artes, na Rua da Cocaia, 720, Cocaia. Mais informações pelo telefone:  (12) 3896-3971.

CRAS Norte promove Festa Julina



Aconteceu no dia 31 as 13 horas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da região Norte realiza Festa Julina com crianças, jovens e famílias inseridos nos programas e projetos desenvolvidos no Cras Norte e no Núcleo do bairro Massaguaçu. As atividades serão promovidas na Quadra “Jorge Burihan”, no bairro Olaria.
A coordenadora do Cras Norte, Sonia Dias Cordeiro, explica que o objetivo do evento é fortalecer o vínculo coletivo e familiar e o aprimoramento da cultura regional. “Será um momento de lazer com brincadeiras, gincana e a tradicional quadrilha”, disse.
O Cras Norte oferece os programas e projetos: Arte e Renda Caiçara, Em Boca fechada não entra Estrela, Tá Ligado, Ação Jovem, Projovem, Sempre Jovem e Renda Cidadã. O objetivo é incluir as famílias atendidas dentro de uma esfera de proteção básica, de prevenção de risco social e de apoio à promoção, por meio de ações que estimulem o desenvolvimento físico, psicológico e social dos beneficiados.

Jovens da igreja católica promovem gincana “Desafios – Superando Limites” em Ilhabela


O projeto “Desperta-te Jovem 2012” idealizado pela equipe da juventude da igreja católica de Ilhabela promoveu no último domingo (29/7) a 3ª etapa da gincana “Desafios – Superando Limites”, no Ginásio de Esportes, no Itaquanduba com a apresentação de vídeos de conscientização e atividades eportivas.

Movidos pela competição, os adolescentes e jovens estão descobrindo a importância do trabalho em equipe e aprendendo que podem fazer a diferença. “Estamos conhecendo pessoas do nosso próprio bairro que antes não tínhamos contato e vendo de perto o que está acontecendo na nossa cidade. Os jovens estão percebendo que podem mudar a realidade”, destacou Luan Nunes, de 16 anos. O estudante do 3º ano do ensino médio fez questão de dividir com seus colegas a experiência que teve na visita ao Hospital Municipal “Mário Covas Júnior”, uma das tarefas do projeto. “Eu gostei muito, eles recebem esse carinho de tal forma que é muito bom. Levei o violão e tocamos uma música para os pacientes”, lembrou Luan que pensa em seguir a carreira de dentista.

A Gincana teve início em maio e os encontros gerais acontecem no último domingo de cada mês. Nessas reuniões são realizadas várias atividades como a Caça ao Tesouro que aconteceu na Vila, sempre valendo pontuação. Durante o encontro as equipes também ficam sabendo os desafios para o próximo mês que na maioria das vezes são sociais, como o cadastramento de animais para castração, em parceria com a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Ilhabela e a Associação Protetora dos Animais de Ilhabela - APAILHA.

Os participantes foram divididos em três equipes que são formadas por pessoas com idade entre 11 e 32 anos. São elas: Ita Ita (Itaquanduba, Itaguassú, Saco da Capela, Centro e Norte da ilha); Jovens em Ação (Perequê, Cocaia, Costa Bela, Água Branca e Reino) e Cherry Bomb (Barra Velha e Sul da ilha).

Apesar de ser um evento realizado pela igreja católica, ele é aberto para jovens de qualquer denominação religiosa. O objetivo é que no próximo ano este movimento seja expandido, atingindo cada vez mais jovens.

Vídeos de Conscientização

O desafio do mês de julho foi preparar um vídeo de conscientização sobre os temas “Drogas Lícitas e Ilícitas”, “Gravidez Precoce”  e “Lixo”. Os jovens deram um show de criatividade e superaram limites. As produções retrataram os conflitos e problemáticas que envolvem esses temas, propondo algumas soluções. Para a professora de Artes, Ronicleia Santana, 24 anos, uma das coordenadoras, o resultado foi além das expectativas. “Eles estão bastante empenhados e aos poucos estamos conseguindo juntar um grupo grande. Muitas vezes eles pensam que só porque é promovido pela igreja será monótono. Queremos fazer esse projeto virar anual e juntar não só a igreja católica, mas ser ecumênico”, explicou. A coordenação da Juventude Católica da Paróquia Nossa Senhora D’Ájuda ainda conta com Sérgio Mendes, 25 anos, formado em Ciências da Computação; Ednéia  Brasil, 27 anos – secretária e Fabrício Mendes, 24 anos – tesoureiro. A 3ª etapa contou com a presença do pároco de Ilhabela, Pe. Daniel de Santo Inácio. Ao final da gincana o grupo vencedor será presenteado com uma viagem. O destino ainda não foi divulgado.

Fotos: Fabrício Mendes

Semam de São Sebastião consegue licenciamento por EIA-Rima para a ampliação do novo píer da Petrobras


A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) informou na semana passada, por meio de nota oficial à Secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião, que a continuidade do processo de licenciamento da ampliação do píer do Terminal Aquaviário de São Sebastião ocorrerá por meio de um Estudo de Impacto Ambiental – EIA e respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA.

Até então, este licenciamento estava sendo realizado pelo RAP (Relatório Ambiental Preliminar) que, segundo ambientalistas, não era satisfatório. “O RAP é simples demais para a grandiosidade do empreendimento”, destaca o secretário de Meio Ambiente de São Sebastião, Eduardo Hipólito do Rego.

O ofício, encaminhado ao secretário da pasta por meio do Departamento de Avaliação Ambiental e Empreendimentos, destaca que foi emitido o parecer técnico Cetesb 285/12/IE, que apontou a continuidade do processo de licenciamento do empreendimento por meio EIA-RIMA.

Além disto, conforme a notificação, todas as considerações vindas da Secretaria de Meio Ambiente da cidade serão avaliadas pela equipe técnica deste departamento quando for emitido o Termo de Referência para elaboração dos estudos e relatórios. O documento ainda afirma que após a protocolização do EIA/RIMA por meio da Petrobrás, em substituição ao RAP, serão agendadas as audiências públicas previstas no licenciamento ambiental.

Para Hipólito, esta foi uma grande conquista da Semam e do Comdurb (Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento), pelos quais o assunto foi bem debatido e questionado. “Considero isto uma vitória da secretaria e do Comdurb, porque lá deliberamos que teríamos de fazer audiências públicas em São Sebastião e elas ocorreram. Foi quando todos concordaram que este licenciamento não poderia mesmo ser por RAP”, explica o secretário.

Ainda segundo Hipólito, a ampliação do píer, que já está em reforma por meio da Petrobras, prevê a abertura de aproximadamente mais 1700 metros dentro do canal, o que permitirá a atracação de mais dois navios. 

Placares altos são registrados no penúltimo fim de semana da fase de grupos da Copa Fiéis em Cristo


Fim de semana com placares altos na Copa Fiéis em Cristo, de São Sebastião. A competição de futsal, voltado às igrejas evangélicas da cidade esta na fase final da primeira fase do campeonato.

Na sexta feira 27, a equipe Santos-Setor 2 B, venceu a Fonte da Vida por 8 a 4, o time O Brasil Para Cristo converteu 4 gols contra 1 da Metodista Wesleyana. Já a Santos-Setor 1, venceu com muita facilidade a Luz e Vida, pelo expressivo placar de 18 a 4.

No sábado 28, a 2ª Igreja Batista venceu a Bola de Neve por 7 a 2, encerrando as partidas do fim de semana, a Santos-Setor 2 A, converteu 9 gols, sobre a equipe do Nosso Senhor Jesus Cristo, que fez 7 gols.

Neste fim de semana acontecem os últimos jogos que definem os finalistas para a próxima fase da competição. No dia 3, a partir das 18h50 e 4, a partir das 16h50, no ginásio municipal José de Souza Gringo – Gringão.

Teatro de São Sebastião recebe a primeira audição do IV Glorifica Litoral



Nesse primeiro momento, entraram em cena apenas os cantores com playback

Afinação, presença de palco e ritmo. Estes foram os três critérios avaliados nesta segunda-feira 30, no Teatro Municipal de São Sebastião pelos jurados do IV Glorifica Litoral para classificação dos 34 cantores evangélicos e candidatos às apresentações oficiais deste ano.

A avaliação, que ocorreu das 19h às 23h, teve por finalidade ouvir e classificar cantores com play-back. Hoje à noite, 31, será a vez das bandas ao vivo.

De acordo com o pastor Davidson da Costa Ramos, presidente do Copass (Conselho de Pastores de São Sebastião), órgão colaborador do evento, realizado pela Prefeitura de São Sebastião, este é o momento de selecionar talentos locais para as apresentações no Glorifica. “Nós temos muitos talentos na cidade, mas, infelizmente, não há espaço para todos cantarem. Assim, temos que passar por esta seleção para que consigamos escolher os melhores dentre tantos bons cantores”, avaliou Ramos.
Para o pastor, além dos três critérios principais, existem também aqueles que são básicos. “Primeiramente, a pessoa precisa saber cantar; outro aspecto também  muito importante, e pelo qual zelamos, é que o cantor freqüente alguma igreja”, revelou o pastor. “Cada um tem que nos trazer uma carta de seus pastores testificando ser frequente”, completou.

Para Kayane Costa, 9, da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Santos, o fato de não ser sua estreia nas audições, o nervosismo não seria empecilho. “Já cantei uma vez, então, me acostumei e não fico nervosa”, comentou a pequena cantora que cresceu em palco e não perdeu a oportunidade de deixar o seu recado. “Quero muito agradecer a minha mãe que me ensinou e me apoiou”, destacou.

Mariana Batista dos Santos, também de  9 anos, fez parceria com Kayane em uma das apresentações, além de cantar solo, como a amiga. Juntas, encantaram o teatro com a música “Identidade” de Bruna Carla e Anderson Silva e sozinhas, cada uma demonstrou seu próprio talento, ao som de “Apaixonado”, de Aline Barros, cantada por Kayane e “Um passo ao céu”, de Pâmela, interpretada por Mariane.

O evento, não recebeu apenas os novos talentos, ma prestigiou também os já inseridos no mundo da música a exemplo de Patrick Oliveira Mendes. Aos 18 anos, membro da igreja Pentescostal da Bíblia, lançará seu primeiro CD em setembro, mas fez questão de marcar presença do palco da primeira audição cantando “Coração Valente” de Anderson Freire. “Em 2009 participei do Glorifica, mas foi com uma banda. Este ano, é a minha primeira vez no solo”, observou o cantor. “O importante de tudo é a gente adorar a Deus e gerar ovelhas. Ovelhas geram ovelhas, por isso estamos aqui”, frisou o cantor.

O júri foi composto pelo pastor Davidson; pastor Fábio Jeissa da Igreja Luz e Vida, Topolândia e pelo maestro da Bamuss (Banda Marcial e Orquestra Sinfônica de São Sebastião) e membro da Igreja Madureira, Ricardo Ramalho.

O Glorifica Litoral está inserido na semana sócio-cultural evangélica a ser realizado em parceria com o Copass de 7 a 16 de setembro na Praça de Eventos.

Oficinas Culturais abrem inscrições para o segundo semestre


São mais de 50 modalidades para atender a população de costa a costa do município

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de São Sebastião está com inscrições abertas para o segundo semestre das Oficinas Culturais, desenvolvidas pela prefeitura e a Fundação Cultural e Educacional Deodato Santana.  
São mais de 50 modalidades divididas em sete núcleos diferentes: dança, música, teatro, artes visuais, cultura afro, cultura popular e audiovisual. As aulas são oferecidas para maiores de 12 anos, com exceção da turma Baby Class de ballet, que é para crianças acima de seis anos.
Os interessados poderão efetuar suas inscrições na Sectur, para as modalidades desenvolvidas na região central. Na Costa Norte, o cadastro é no Centro Comunitário do Jaraguá. Já os moradores da Costa Sul, poderão se inscrever na praça Pôr-do-sol. Ambos os locais atenderão ao público de segunda à sexta-feira, em horário comercial.  
Pólos de atendimentos
Durante as atividades realizadas em 2011 foram atendidas quase 3 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Vale destacar que, para atender esta demanda da população e modalidades, a Sectur conta com cinco pólos, de costa a costa do município.
Na Costa Norte, a sede é no Centro Comunitário do Jaraguá. Já na região central há os pólos do Centro Cultural “Batuíra”, no bairro São Francisco, da Sectur, no Centro, e um pólo que concentra dois espaços, um em Barequeçaba na Sabe (Associação Amigos de Barequeçaba) e o outro na Topolândia, na EE Josepha Sant ‘Anna Neves. Outro pólo é na Costa Sul, onde a sede localiza-se na praça Pôr-do-sol.

Serviço: Centro Comunitário Jaraguá fica na Rua dos Hortencias, 112, Jaraguá. A Sectur localiza-se na avenida Altino Arantes, 174, centro. Já a Praça do Pôr-do-Sol está na Rodovia Rio Santos, no bairro de Boiçucanga. (ML/RH)

PAT de São Sebastião oferece oportunidades de emprego


Na contramão dos números na região, São Sebastião registra um bom índice de vagas de emprego disponíveis. Um levantamento feito pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério de Trabalho, do Governo Federal, mostrou que o Litoral Norte registrou um déficit de cerca de 800 vagas de emprego neste primeiro semestre de 2012.
Durante os últimos seis meses o município registrou a contratação de 4.226 pessoas e a demissão de 4.022, garantindo a criação de mais de 200 vagas de trabalho no período.
Através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, a Administração Municipal oferece à população o serviço do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Sebastião.
Annie Mello de Aguiar, diretora do PAT, afirmou ser “este serviço uma verdadeira e competente agência de empregos gratuita à disposição da população, além de também oferecer empréstimos a juros baixos através do Banco do Povo”.
A secretária da pasta, Roseli Trevisan Primazzi, lembrou que “o empresário sebastianense pode fazer uma grande diferença nessa estatística ao levar para o PAT suas ofertas de vagas, aumentando a oportunidade de recolocação profissional na cidade”.
PAT
O Estado de São Paulo conta hoje com 240 PATs, que formam uma rede de atendimento do Governo, coordenados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, que oferece serviços gratuitos à população em todas as regiões.
O objetivo do PAT é oferecer a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego.
Para o primeiro atendimento é preciso comparecer ao posto levando RG, CPF, Carteira de Trabalho e nº do PIS.
Vagas disponíveis
Centro/Costa Norte
Açougueiro  (1)
Ajudante de cozinha  (3)    
Assistente de departamento pessoal (1)
Atendente para restaurante/feminino  (2)
Auxiliar de confeiteiro  (1) 
Auxiliar de escritório (2)
Auxiliar de mecânico de moto  (1)
Auxiliar de padeiro  (1)  
Balconista  masculino (2)
Balconista de açougue  (1)  
Cabeleireiro  (1)
Caseiro – casal sem filhos ( 1 )
Confeiteiro/a  (2) 
Copeiro – masculino (1)
Cozinheira   (1) 
Esteticista (1) 
Estoquista – masculino (1)
Garçom  (1)
Instalador de som  (1) 
Lavador de caminhões (1)  
Manicure   (1)
Mecânico automotivo  (1)
Mecânico de motor a diesel  (1) 
Moço de convés  (1)
Montador de móveis    (1)  
Motorista de caminhão  (1)
Padeiro  (1)
Pedreiro com habilitação categoria d ( 1 )
Personal training com cref ( 1 )
Pintor automotivo   ( 1 )
Professor de informática para Ilhabela (1)
Representante comercial (1)
Técnico em informática (1)
Sushiman  (1) 
Vendedor externo (2) 
 Costa Sul
Serviços gerais  masculino (somente para moradores de Juquehy )
Marceneiro  (ser morador de Juquehy) 
Recepcionista  (ser morador de Juquey) 
Vigia  (ser morador de Juquehy)
Serviço:  Os telefones do PAT para obter informações são  (12) 3892-4606 ou 1600 e o e-mail é pat@saosebastiao.sp.gov.br.

Fundacc abre inscrições para vagas remanescentes nas Oficinas Culturais


A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com inscrições abertas para vagas remanescentes das Oficinas Culturais – segundo semestre 2012. São quase 30 modalidades oferecidas nas áreas de artes plásticas e artesanato, teatro, literatura, folclore e tradições populares, dança e música) em 12 espaços localizados de norte a sul do município. Os interessados podem procurar os centros culturais mais próximos de sua residência de segunda a sexta-feira das 10h às 16h munidos de documentos pessoais. Menores de idade precisam estar acompanhados de pais ou responsável. Mais informações (12) 3897.5661.

Sebrae Ilhabela promove curso “Aprender a Empreender”


O Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Ilhabela abriu inscrições para o curso “Aprender a Empreender”, que será promovido gratuitamente de 13 a 16 de agosto, das 16h às 22h. O objetivo é desenvolver características que compõem o perfil empreendedor, despertar atitudes, habilidades, transmitir conhecimentos e valores de empreendedorismo e, dessa forma, estimular o participante a empreender atividades produtivas.  
O curso será ministrado no Auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Fomento, na Praça Vereador José Leite dos Passos nº 14, Barra Velha, próximo à Rotatória da balsa. As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (12) 3895-7220ou pae@ilhabela.sp.gov.br.

Equipe de taekwondo “Leões Fight” de Ilhabela é destaque no Campeonato Brasil Games 2012


A equipe de taekwondo “Leões Fight” de Ilhabela conquistou no último final de semana (27, 28 e 29/7) sete medalhas no Campeonato Brasil Games 2012, realizado na Vila Mariana, em São Paulo. A competição, que reuniu mais 1,5 mil competidores do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Coréia do Sul, teve como destaque a equipe ilhabelense, que trouxe três medalhas de ouro, três medalhas de prata e uma medalha de bronze.
“Conseguimos mostrar a força do taekwondo ilhabelense. Parabéns aos nossos atletas que se dedicaram ao máximo”, declarou o professor da equipe Leões Fight de Ilhabela, Robert Augusto.
Os atletas de Ouro de Ilhabela do taekwondo são: Carlos Mariano (mirim), Raquel Santos (55kg) e Igor (56kg). Na conquista da Prata estão: Jeferson da Silva (68kg), Ranieri (56kg) e Caio Willy. No Bronze, a conquista de Juliana Sales (94kg). “Parabéns aos atletas por mais esta conquista para o arquipélago. O taekwondo é uma modalidade que sempre coloca Ilhabela no lugar mais alto do pódio”, declarou Flávio César, secretário de Esportes, Lazer e Recreação.
A equipe Leões Fight de Ilhabela teve o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e da Academia Leões Fight de Ilhabela, além de incentivadores da academia.

Diversas atrações esportivas prometem agitar Ilhabela no fim de semana


O fim de semana (4 e 5 de agosto) promete ser de muito esporte em Ilhabela. Isto porque a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, promove competições de corrida de rua, natação e stand-up paddle na região norte da cidade.
As atividades têm início na tarde do sábado (4/8), às 18h, com a segunda etapa do 4º Circuito Ilhabela de Corrida de Rua 2012. Diversos corredores de todo o Estado de São Paulo prometem agitar a avenida principal da região norte nesta prova que terá largada na Praia da Garapocaia (Pedra do Sino).
Já na manhã do domingo (5/8), também na Praia da Garapocaia, às 9h, é a vez dos nadadores, com a segunda etapa do 4º Circuito Ilhabela de Natação 2012. Paralelo à natação, será realizada a 1ª etapa do 1º Circuito Ilhabela de Stand-Up Paddle 2012.
A competição de Stand-Up terá as categorias Kids (até 13 anos), Juvenil (De 14 a 18 anos) e Open Masculino 11’, Open Feminino 11’, Open Masculino – Acima de 11’ e Open Feminino - Acima11’. A prova tem o objetivo de incentivar e estimular esta modalidade que cresce consideravelmente no litoral brasileiro e conquista cada vez mais adeptos em Ilhabela.

Inscrições

Para participar das etapas de Natação, Corrida de Rua e Stand-Up, o interessado poderá fazer sua inscrição pelo site www.ilhabela.sp.gov.brou se preferir, no dia do evento, trinta minutos antes do início das provas.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...