Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Barracas de camping são apreendidas na Praia Brava, em Boiçucanga


Foto: Divulgação/PMSS


Em uma nova ação integrada realizada com a Polícia Militar e a Fundação Florestal, a Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (Semam) e de Obras e Planejamento (Seop), efetuou na última quinta-feira (3/1) a apreensão de cinco barracas de camping e objetos utilizados por pessoas que permaneciam na Praia Brava, em Boiçucanga, na Costa Sul do município.

Segundo a equipe de fiscalização, o material encontrava-se escondido no meio da vegetação. Após identificação dos proprietários das barracas, foram lavrados autos de apreensão. O trabalho, que iniciou às 15h e terminou por volta das 20h, também contou com a participação de braçais da Subprefeitura da Costa Sul, divisão ligada a Secretaria das Subprefeituras (Sesub).

No fim de semana passado, durante a primeira operação, a fiscalização integrada encontrou 12 barracas que estavam montadas nas areias da Praia Brava. No local, também havia um veículo modelo jipe. Depois de serem abordados, os responsáveis desmontaram as tendas e deixaram a praia.

O camping selvagem é proibido no litoral paulista por meio do Decreto Estadual 52.388/70. Em São Sebastião, também existe uma determinação da Prefeitura que não permite o acampamento em área de praia, logradouros públicos, terrenos particulares, excetuados os campings com funcionamento regularmente autorizado pelo município.

Além da ação integrada, a Polícia Ambiental também tem executado fiscalização no local.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800.7700-776.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...